Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

CASO DELTAN

Deputada nega conhecimento técnico sobre cassação, mas diz que polarização só interessa a Bolsonaro e Lula

17 Mai 2023 - 11:55

Da Redação - Érika Oliveira / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Deputada nega conhecimento técnico sobre cassação, mas diz que polarização só interessa a Bolsonaro e Lula
A deputada Janaina Riva (MDB) explicou, na manhã desta quarta-feira (17), publicação feita por ela nas redes sociais em solidariedade ao deputado federal cassado Deltan Dallagnol (Podemos-PR). A parlamentar assumiu que não conhece os critérios técnicos do processo que levou a perda do mandato do paranaense, mas criticou a “perseguição política” que segundo ela tem sido observada nos inícios de governos em relação aos políticos de oposição.


Leia mais
Janaina lamenta cassação de Deltan, enquadrado na Lei da Ficha Limpa: ‘insegurança ao processo democrático’


“A gente só tem uma preocupação, porque a impressão que nós temos é que a cada governo que troca, como aconteceu também no período em que o Bolsonaro foi eleito, que trabalham com vingança. A gente viu isso acontecer na gestão do Bolsonaro e está vendo o mesmo acontecer na gestão do Lula. Talvez porque para eles seja interessante essa polarização e esse radicalismo, mas na minha opinião isso para o país vem fazendo muito mal. Ninguém aguenta nem suporta mais esse radicalismo, tanto por parte da direita, não atoa o presidente [Bolsonaro] acabou perdendo inclusive a eleição. E agora a gente vê o Lula também tomando as mesmas iniciativas. Um alimenta o outro, né?!”, considerou Janaina.

Nas redes sociais, Janaina já havia se posicionado sobre o assunto. Em publicação no Twitter, ela lamentou a cassação de Deltan e afirmou que a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) traz insegurança para a democracia do país.

Abordada por jornalistas na manhã desta quarta, a deputada afirmou que não conhece os critérios técnicos do processo, mas criticou a demora para que o assunto fosse julgado.

“Quando você tem um candidato com candidatura deferida, que depois perde o mandato sendo o mais votado, é algo que a gente tem que discutir com certeza. Porque os entendimentos não têm sido tão claros. No passado eram os de esquerda que padeciam na Justiça, agora são os de direita. Não tenho conhecimento técnico para falar a respeito da decisão, mas eu acho que um eventual indeferimento de candidatura como é o caso deve se dar até o período das eleições. Pode ter certeza, isso inflama ainda mais os ânimos. Só é interessante para o PT e para a extrema-direita”, pontuou Janaina.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet