Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Cidades

84 ANOS

Familiares procuram por idoso desaparecido há dois dias em Várzea Grande

Foto: Reprodução

Familiares procuram por idoso desaparecido há dois dias em Várzea Grande
Familiares do idoso Benedito Pereira Brandão, 84, estão à procura de informações que levem ao seu paradeiro. Ele, que tem alzheimer, está desaparecido desde a manhã do último sábado (22), quando saiu de casa no Bairro Jacarandá, em Várzea Grande.


Leia também
Tempo de espera de pacientes em UPAs e policlínicas é reduzido pela metade em Cuiabá


Segundo o vendedor Marcelo Brandão, filho de Benedito, seu pai tem o hábito de sair para locais próximos de casa, mas não tem o costume de demorar ou mesmo sumir a ponto de ter que registrar um desaparecimento.

“Quando ele demorava um pouquinho, eu saía no bairro e encontrava ele, só que dessa vez eu não encontrei mais”, disse. “Boatos que ele está no Jardim Glória. Tá sem documento, só com uma chave e um saco.

À reportagem, Marcelo explicou que Beneditto sumiu por volta das primeiras horas da manhã de sábado, por volta de 6h40. O idoso mora com a esposa e um sobrinho. De acordo com Marcelo, sua nora tem o hábito de esconder as chaves da porta a fim de evitar que o homem vá para a rua sozinho. Contudo, ela esqueceu neste dia. 

Marcelo relatou que logo que soube do sumiço do pai começou a procurar pela vizinhança e também nas ruas do bairro, mas sem sucesso. Poucas horas após o desaparecimento de Benedito, a funcionária de um supermercado disse tê-lo visto numa praça. Esse foi o último relato de alguém que o viu. 

A última imagem do idoso é de uma câmera de segurança, na qual ele aparece caminhando numa rua. O registro é de sábado, às 7h45, e, segundo Marcelo, é próximo à casa de Benedito. Na gravação, ele aparece caminhando de um lado a outro da rua. Usa uma camisa tactel, short, chinelo e segura uma sacola em mãos.

Marcelo relatou que já foi em hospitais, no Instituto Médico Legal (IML), contudo nenhuma notícia. “Eu estive na rua colocando cartaz e procurando por ele. Esperamos encontrá-lo o mais rápido possível, a gente pensa que ele tá sem água, sem se alimentar passando frio”, contou.

Informações sobre Benedito Brandão podem ser repassadas ao seu filho, Marcelo, no fone (65) 9 9217-4183, e ao núcleo de desaparecidos da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (65) 9 9982-7766.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet