Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política MT

DENÚNCIA DE MORADORES

Vereadores aprovam abertura de comissão processante para investigar prefeito de Rosário Oeste

Foto: Reprodução

Vereadores aprovam abertura de comissão processante para investigar prefeito de Rosário Oeste
Os vereadores da Câmara Municipal de Rosário Oeste (133 km de Cuiabá) aprovaram, com 5 votos favoráveis e 4 contrários, a abertura de uma comissão processante (CP) contra o prefeito Alex Steves Berto (Solidariedade).  


Leia também
Ministro afirma que modelo de escola cívico-militar não é estratégia do MEC: ‘não trouxe resultado’

Segundo a Câmara Municipal, o objetivo da comissão é investigar a atuação do Poder Executivo Municipal, especialmente no que se refere ao transporte escolar, que tem enfrentado dificuldades. O pedido de abertura da comissão partiu de uma denúncia dos próprios moradores da cidade. 

Além do prefeito, o pedido também pede o afastamento, por 180 dias, da vice-prefeita Mary Ivoneth Navarros Borges (PL) e de todos os secretários municipais e funcionários comissionados da Prefeitura de Rosário Oeste.

Os vereadores George Ribeiro (PSC), Tico Nazário (PTB), Vanuza de Araújo (MDB) e Ademir Figueiredo (MDB) votaram a favor da abertura da comissão. Votaram contrários Tito da Forquilha (PTB), Amilson Neponoceno (SD), Alexandre Ribeiro (PSB) e Marta Conceição (SD).

Com um empate na votação, o presidente da Casa de Leis, Flávio Loureiro (PSC), votou pela abertura da CP em um voto de desempate. Como os ânimos estavam alterados tanto por parte dos vereadores como por parte da população, a Polícia Militar chegou a ser acionada para garantir a segurança do local.

Os vereadores Cesar da Farmácia e Josimar Batista, ambos do PL, foram impedidos de votar. O primeiro por ser esposo da vice-prefeita e segundo por ter prestado serviço à Prefeitura de Rosário Oeste e atualmente ocupando a vaga do vereador Zé Cabeludo (PL), de quem é o 1º suplente e se afastou do cargo por quatro 120 dias.

A CP foi criada através de sorteio dos parlamentares que ficou da seguinte forma:
  • presidente: Tito da Forquilha
  • relator: Amilson Neponoceno
  • membro: Ademir Figueiredo
Agora a CP tem aproximadamente 10 dias para analisar o pedido de Investigação e consequentemente solicitar o afastamento do então Prefeito Alex Steves Berto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet