Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Cidades

R$ 2 MILHÕES

Ex-funcionário planejou sequestro de empresário para pedir resgate, diz delegado

Foto: Reprodução

Ex-funcionário planejou sequestro de empresário para pedir resgate, diz delegado
O delegado Gustavo Belão, da Delegacia de Gerência de Combate ao Organizado (GCCO), afirmou em entrevista coletiva nesta quinta-feira (25) que o sequestro de um empresário, ocorrido no início desse mês, foi planejado pelo ex-funcionário da vítima. O homem é filho da dona do estabelecimento e foi resgatado com vida.


Leia também
Vereadores aprovam abertura de comissão processante para investigar prefeito de Rosário Oeste

Segundo a autoridade, o funcionário em questão é Daniel Vitor Conde da Cruz, 37, que morreu em um confronto com policiais militares durante a operação de resgate do empresário. À época, ele agiu com a ajuda de outros dois comparsas, que estão foragidos, e estão com mandados de prisão em aberto. 

De acordo com as investigações, o homem passou cerca de dois reféns dos criminosos. Ele disse ter sofrido ameaças de morte e sofrido sessões de tortura. Após denúncia anônima, ele foi resgatado com vida. 

O delegado detalhou que Daniel foi funcionário da vítima durante 3 anos. Disse ainda que ele conhecia a rotina de toda a empresa e também o volume valores que circulavam na companhia. 

“O objetivo dele era justamente esse. Sequestrar um familiar, da diretora dessa cooperativa, com o intuito de obter valores em troca do resgate da libertação do familiar dessa diretora”, disse. “Foi justamente o que ele fez. Sequestrou o filho e exigiu o preço do resgate, que até então era em torno de R$ 2 milhões”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet