Olhar Direto

Sexta-feira, 04 de outubro de 2024

Notícias | Economia

dívidas públicas

MT provoca discussão de reestruturação no Confaz

A proposta de reestruturação da dívida pública dos Estados e Municípios com a União, proposta por Mato Grosso, voltará a entrar na pauta da próxima Reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), marcada para o dia 25, em São Luís, capital do Maranhão. 


A questão foi definida na tarde desta segunda-feira (21) em reunião entre oo secretário de Fazenda de Mato Grosso, Eder Moraes; o coordenador do Grupo de Gestores Financeiros dos Estados (Gefin), César Ribeiro Ferreira, do Estado do Paraná; e outro integrante do Grupo, Simião Gonçalves, da Secretaria de Fazenda de São Paulo. 

A reunião reunirá todos os secretários estaduais de Fazenda, representantes do Ministério da Fazenda, da Receita Federal, da Procuradoria da Fazenda, da Secretaria do Tesouro Nacional e técnicos tributários de todos os Estados. As informações são da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Fazenda.

Segundo a assessoria da Sefaz, a ideia  proposta por Mato Grosso é que, com a viabilização da reestruturação das dívidas com a União, Estados e Municípios possam reduzir o comprometimento de suas receitas líquidas com o pagamento das parcelas e, dessa forma, aplicar os recursos poupados em infraestrutura e programas sociais.
 
“A proposta garante dias melhores para as futuras gerações, com mais possibilidades de emprego e renda”, assinalou Eder Moraes.

De Mato Grosso, além do secretário Eder Moraes, participam do evento o secretário-adjunto da Receita Pública, Marcel Souza de Cursi, o assessor econômico Vivaldo Lopes e o assessor de Relações Federativas Fiscais, Fábio Pimenta.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet