Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Política MT

315 NOVOS SERVIDORES

Mauro afasta risco de inchaço na folha de pagamento com nomeação para PJC: "dentro do planejamento"

08 Jun 2023 - 09:21

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Mayke Toscano/Secom

Mauro afasta risco de inchaço na folha de pagamento com nomeação para PJC:
Após nomear 315 novos servidores aprovados no concurso da Polícia Judiciária Civil (PJC) realizado em 2022, o governador Mauro Mendes (União) voltou a garantir que o reforço nos quadros das Forças de Segurança está dentro do planejamento do Estado, sem risco de descompaso das contas públicas. Deste total, são 180 novos investigadores, 120 escrivães e 15 delegado.


Leia também
Reunião com ministro durou 40 minutos e deputados apresentaram importância da revisão de área entre MT e Pará

"Isso está dentro do planejamento. Não tomo nenhuma decisão que ela não esteja muito bem planejada, e levo em conta vários cenários. As minhas decisões são razoavelmente racionais, olhando presente e futuro, pelo menos no médio prazo", afimrou, em conversa com a imprensa na noite desta quarta-feira (07).

Conforme cronograma estabelecido pela portaria conjunta nº 45/2023 (Seplag/PJC), os nomeados têm até o dia 27 de junho para providenciarem os documentos, exames e declarações necessários para a posse, que acontece dia 30 deste mês. Logo após o ato de posse, eles iniciam curso de formação técnico-profissional na Academia de Polícia Civil (Acadepol), que tem duração de cinco meses. O candidato que não se apresentar dentro do prazo conforme as regras estabelecidas pelo edital será considerado desistente.

Em abril o governo convocou 665 candidatos aprovados neste mesmo certame, que iniciam seus cursos de formação no próximo mês. Foram convocados 100 soldados e 15 oficiais do Corpo de Bombeiros, e 515 soldados, 30 oficiais e 5 oficiais do quadro de saúde da Polícia Militar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet