Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política MT

DANIELLE CARMONA

Interventora rebate fala de Emanuel e diz que Lacec e Programa Amor não foram encerrados: "não procede"

09 Jun 2023 - 09:00

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

Interventora rebate fala de Emanuel e diz que Lacec e Programa Amor não foram encerrados:
A interventora Danielle Carmona, coordenadora da intervenção do Estado na Saúde de Cuiabá, negou em entrevista nesta semana que a equipe da intervenção tenha promovido o fechamento do Laboratório Central de Cuiabá (Lacec) e do Programa Amor, de assistência médica e odontológica rural.


Leia também
Governador nega que redimensionamento tenha promovido fechamento de escolas e diz que a proposta vai continuar

Em uma entrevista à Rádio Jovem Pan, também nesta semana, Pinheiro afirmou que, caso a intervenção continue no comando da Saúde da Capital, "o caos será daqui pra frente". Além disso, Pinheiro afirmou que o Laboratório Central de Cuiabá (Lacec) foi fechado e o Programa Amor foi encerrado sem explicações.

Carmona, por sua vez, rebateu as declarações do prefeito, afirmando que o Lacec está passando por um processo de reestruturação e que o Programa Amor foi aprimorado, mantendo seu atendimento regular. Ela afirmou que essa informação do prefeito “não procede".

"Nós estamos otimizando os serviços. O Lacec está passando por uma reestruturação, tem profissionais lá trabalhando, e também tem profissionais na unidade para garantir uma resolutividade do serviço, para quem precisa de um resultado de análise laboratorial num tempo curto."

"O Programa Amor, o que nós fizemos foi otimizar e melhorar o fluxo de serviço da rede assistencial de Cuiabá", declarou. 

O período de intervenção está programado para ser encerrado no próximo dia 15 de junho, quando completam-se 90 dias desde a determinação do Tribunal de Justiça. No entanto, o Ministério Público Estadual (MPE) já solicitou a prorrogação por mais 180 dias, estendendo-se até 31 de dezembro.

“O prazo de 90 dias, inicialmente concedido para a execução da intervenção na saúde, consoante Acórdão do dia 13 de março de 2023, é absolutamente insuficiente para a adoção das medidas complementares que se afiguram essenciais para a plena garantia dos princípios vulnerados, reconhecidos por este egrégio Tribunal de Justiça”, afirmou o procurador-geral de Justiça em um trecho do documento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet