Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política MT

ALVO DE COMISSÃO

Cattani acusa Wilson de vazar vídeos privados e diz que vai levar nome do deputado ao Colégio de Líderes

12 Jun 2023 - 17:25

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: Marcos Lopes/ALMT

Cattani acusa Wilson de vazar vídeos privados e diz que vai levar nome do deputado ao Colégio de Líderes
O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) afirmou que levará o nome do colega Wilson Santos (PSD) ao Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) - responsável pela criação de comissões na Casa de Leis. Santos foi anunciado nesta segunda-feira (12) como um dos membros da Comissão de Ética que investigará as falas de Cattani, na qual ele comparou a gravidez de mulheres a gestação de vacas e atacou o movimento feminista. 


Leia também
Janaina, Wilson, Max, Elizeu e Júlio são confirmados em comissão que pode cassar Cattani


Em entrevista  à imprensa na tarde desta segunda, Cattani se mostrou contrário à indicação de Wilson e o acusou de ter vazado vídeos privados. No entanto, a fala do próprio Cattani que ensejou toda a polêmica foi dita durante a instalação da frente parlamentar de combate ao aborto, em 15 de maio. A gravação está disponível no canal da Assembleia Legislativa no YouTube. 

“Inclusive, para ser membro [da comissão], ele não pode ser... Ele está impedido de ser membro, também por isso. Foi ele que criou a situação. Até porque os vídeos que foram colocados na imprensa e que foram vazados, foi ele que vazou, foi ele que distribuiu os vídeos”, disse Cattani. 

“A minha defesa é muito simples. Eu estou aqui defendendo a vida contra o aborto. A minha fala foi uma fala de... não foi comparativa, foi uma analogia e isso vai ficar muito claro”, completou o deputado.

Alguns dias após a polêmica, Cattani gravou um vídeo de dentro de um curral pedindo desculpas a vacas. A gravação foi publicada por ele mesmo em uma de suas redes sociais. 

Após indicação dos cinco blocos parlamentares e rearranjos, a comissão que investigará o deputado será composta por Júlio Campos (União), Janaina Riva (MDB), Max Russi (PSB), Elizeu Nascimento (PP) e Wilson Santos (PSD).

O deputado afirmou estar tranquilo a respeito do processo que enfrentará e disse que está na Assembleia “defendendo valores". “É isso que eu fiz, faço e sempre farei. Nessa toada, nada nos incomoda”.

O deputado Gilberto Cattani foi escolhido em fevereiro como presidente da Comissão de Direitos Humanos, Defesa dos Direitos da Mulher, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso. Esse é o grupo de trabalho que tem por missão acompanhar, defender e garantir que todos os mato-grossenses sejam respeitados independente de gênero, cor, orientação sexual, idade e condição financeira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet