Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Cidades

CRESCIMENTO DE 800%

Intervenção reativou 17 leitos de UTI para população de Cuiabá e ampliou consultas ambulatoriais nas unidades

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Intervenção reativou 17 leitos de UTI para população de Cuiabá e ampliou consultas ambulatoriais nas unidades
O Gabinete de Intervenção do Estado na Saúde de Cuiabá reativou 17 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica e adulta, durante 70 dias de atuação, conforme apontado no relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), apresentado ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso, no dia 22 de maio.


Leia mais
Intervenção amplia número de cirurgias no HMC em 50% e reduz fila de espera em mais de 12 mil pacientes


Com os novos leitos, a taxa de ocupação aumentou de 29% para 85%. Junto com isso, as cirurgias também cresceram 800% e as consultas ambulatoriais no Hospital Municipal de Cuiabá passaram de 800 para 1.250 mensais.

O relatório pontuou a decisão do desembargador Orlando Perri, em prorrogar a intervenção estadual até o dia 31 de dezembro. Na decisão, ele afirma que os números positivos não mentem.

Outros pontos destacados foram: os avanços na atenção primária, com aumento de 86% na vacinação da população e cobertura de médicos em 100% das unidades de saúde; contratação de novos profissionais, somando 5.455 servidores na SMS, sendo 50% efetivos; regularização do estoque de medicamentos no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos (CDMIC); revisão de contratos de prestação de serviços e adequação do Prêmio Saúde, ocasionando uma economia acima de R$ 29,9 milhões; e novas ações como a implantação do Serviço de Hemodinâmica no Hospital São Benedito e mutirão de procedimentos odontológicos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet