Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Cidades

“INFLUENTE”

Dois são presos após desacatarem policiais; suspeito tenta dar ‘carteirada’

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Dois são presos após desacatarem policiais; suspeito tenta dar ‘carteirada’
Dois homens, de 36 e 42 anos, foram presos na madrugada deste sábado (24) por desacatarem policiais após uma abordagem, em Confresa (1.058 km de Cuiabá). Um dos suspeitos tentou dar carteirada nos agentes, alegando ser assistente social e primo de um policial. 


Leia também:

Blitz prende 18 motoristas que dirigiam embriagados e um por roubo em Cuiabá


O boletim narra que a Polícia Militar estava em rondas pela avenida Centro Oeste, por volta da meia-noite, quando avistou um Fiat Palio com dois homens e duas crianças dentro. 

Devido ao horário e desconfiados, os policiais emitiu sinais sonoros a fim de abordar o veículo. 

Ao ser parado, o motorista, de 32 anos, se recusou a sair do veículo. Após insistência dos militares, ele desceu, mas evitou colocar as mãos na cabeça. 

Foi solicitado ainda que as crianças descessem do veículo e quando os agentes foram entrevista-las, o segundo suspeito, alegando ser pai delas, tampou a boca dos menores para que eles não respondessem nada. 

Neste momento, o homem 46 anos intimidou os policiais, dizendo que eles “não sabiam com quem estava mexendo”. O suspeito disse que era “influente”, trabalhava como assistente social da educação e que seria primo de um sargento da Polícia Militar.

Diante da resistência, desobediência e desacato, foi dada voz de prisão ao suspeito, que resistiu, sendo preciso o uso de força para algemá-lo.

O motorista do veículo ainda confirmou que usou bebida alcoólica e, durante revista no carro, foi encontrado uma lata de cerveja. Ele, contudo, se negou a realizar o teste do etilômetro.

Ambos foram encaminhados para a delegacia do município. Já as crianças ficaram sob os cuidados do Conselho Tutelar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet