Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

'serviço de Lula'

Júlio Campos critica decisão que tornou Bolsonaro inelegível: 'sacanagem pura, bandidagem do TSE'

01 Jul 2023 - 11:30

Da Redação - Arthur Santos da Silva/ Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino

Júlio Campos critica decisão que tornou Bolsonaro inelegível: 'sacanagem pura, bandidagem do TSE'
O deputado estadual Júlio Campos (UNIÃO) Classificou como bandidagem decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que declarou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível por oito anos. A fala foi proferida neste sábado (1º), em evento político na BR-163, em Nova Mutum.


Leia também 
Por 5 a 2, TSE deixa Bolsonaro inelegível até 2030

 
“Sacanagem pura, politicagem, bandidagem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Outros presidentes fizeram coisas piores, cem vezes, que Bolsonaro. Mas nós sabemos que o TSE virou política. É um tribunal politiqueiro a serviço da esquerda, a serviço de Lula. E nós não concordamos com isso”.
 
Por maioria de votos (5 a 2), o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarou a inelegibilidade do ex-presidente da República Jair Bolsonaro por oito anos, contados a partir das Eleições 2022.
 
Ficou reconhecida a prática de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante reunião realizada no Palácio da Alvorada com embaixadores estrangeiros no dia 18 de julho do ano passado.
 
 Walter Braga Netto, que compôs a chapa de Bolsonaro à reeleição, foi excluído da sanção, uma vez que não ficou demonstrada sua responsabilidade na conduta. Nesse ponto, a decisão foi unânime.
 
O julgamento foi encerrado na tarde desta sexta-feira (30) com a proclamação do resultado pelo presidente da Corte, ministro Alexandre de Moraes.
 
A maioria dos ministros seguiu o voto do relator, ministro Benedito Gonçalves. Com isso, ficou determinada a imediata comunicação da decisão à Secretaria da Corregedoria-Geral Eleitoral (CGE), para que, independentemente da publicação do acórdão, se promova a devida anotação no histórico de Jair Bolsonaro no cadastro eleitoral da restrição à sua capacidade eleitoral passiva, ou seja, da impossibilidade de se candidatar e ser votado em eleições.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet