Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política MT

NA CÂMARA FEDERAL

Após conversa com Mendes e Garcia, Gisela afirma que permanecerá como deputada federal pelos próximos 120 dias

Foto: Rogério Florentino

Após conversa com Mendes e Garcia, Gisela afirma que permanecerá como deputada federal pelos próximos 120 dias
Gisela Simona foi anunciada na manhã desta segunda-feira (3) como a suplente do União Brasil que assumirá a caga de Fábio Garcia (UNIÃO) na Câmara dos Deputados. Por sua vez, Garcia foi nomeado secretário-chefe da Casa Civil do governador Mauro Mendes (UNIÃO), substituindo Mauro Carvalho, que assumirá o cargo no Senado no lugar de Wellington Fagundes (PL), que se licenciará para tratamento de saúde.


Leia também
Beto cita continuidade e não vê estratégia eleitoral com escolha de Fábio Garcia na Casa Civil

Em entrevista ao Olhar Direto, Gisela Simona informou que participou de uma reunião nesta segunda-feira com Garcia e Mauro Mendes para alinhamento de detalhes. Segundo Gisela, ela foi consultada pela dupla sobre seu interesse em assumir uma cadeira na Câmara Federal e, de bate pronto, disse sim. Durante o encontro, ficou acordado que Simona permanecerá como deputada federal em Brasília pelos próximos 120 dias, ou seja, 4 meses. 

À reportagem, ela afirmou que Garcia permanecerá à frente do cargo de deputado até o final desta semana. No entanto, disse que é possível que assuma efetivamente a vaga de deputada somente após o recesso parlamentar. 

Em relação aos projetos que pretende desenvolver no seu período na Capital Federal, Gisela preferiu não adiantar detalhes, mas enfatizou que sua principal bandeira será em prol do consumidor.

“Os meus projetos são voltados para a defesa do consumidor. Hoje sou secretária adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon-MT), então eu prefiro aguardar e não adiantar. Nós vamos ter tempo para conversar e alinhar”, disse. 

Quando questionada se a escolha de Garcia para chefiar a Casa Civil indicava um possível apoio de Mendes a sua candidatura à prefeitura de Cuiabá em 2024, Gisela afirmou que essa era a opção mais natural e elogiou o parlamentar, ao dizer que ele é um bom nome para o comando da Capital. 

“Fábio Garcia é um nome de confiança do governo, e já tem um entrosamento com Mauro. Ele foi secretário quando Mauro foi prefeito. É natural essa escolha”, disse.  “Fábio tem experiência de gestão é um bom nome para a prefeitura de Cuiabá. É importante para o desenvolvimento da cidade estar alinhada com o governo do Estado”, comentou.  

Sobre a reforma tributária, um tema em destaque em Brasília e que está na mira do governador Mauro Mendes e dos deputados federais, Gisela declarou que está alinhada com a bancada federal de Mato Grosso. Ela ressaltou que está preocupada com as discussões em torno do texto prévio e ressaltou que seu posicionamento não difere muito do deputado Fábio Garcia.

Ao ser questionada se já foi convocada por Mauro para discutir a reforma tributária, Gisela foi enfática: "Não há nenhum direcionamento". Ela acrescentou que, de acordo com o que tem acompanhado, o formato atual da reforma traz prejuízos para Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet