Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

SEM PRIVILÉGIOS

‘Foi escolhido pelo preparo, eleição está muito distante’, afirma Mauro sobre nomeação de Fábio na Casa Civil

Foto: Rogério Florentino Pereira - Olhar Direto

‘Foi escolhido pelo preparo, eleição está muito distante’, afirma Mauro sobre nomeação de Fábio na Casa Civil
Horas antes de dar posse ao novo secretário-chefe da Casa Civil, o governador Mauro Mendes (União) voltou a negar que a escolha pelo deputado federal Fábio Garcia (União) tenha relação com as eleições municipais em 2024. Garantiu que a nomeação segue critério de capacidade técnica e não uma tentativa de dar mais visibilidade ao pretenso pré-candidato a prefeito de Cuiabá.


Leia também
Júlio vê indicação de Fábio Garcia à Casa Civil como oportunidade de melhorar desempenho nas pesquisas


“É uma escolha pessoal. O chefe da Casa Civil é a pessoa que está ali do lado do governador, que precisa ter algumas habilidades importantes e o Fábio tem. O Fábio, quando eu fui prefeito, em 2013, ele era chefe da Secretaria de Governo, a mesma coisa da Casa Civil. E ele cumpriu um papel muito importante, tem boa capacidade de diálogo, é inteligente, preparado, tem muito bom relacionamento em Brasília, conhece todos os deputados estaduais, muita gente nos poderes. Conhece todo o governo e tem boa noção, cabeça muito brilhante. Vai poder continuar ajudando nestes quatro meses que Mauro Carvalho vai ficar no Senado”, afirmou, durante entrevista à Rádio CBN Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (10).

Mauro ainda bateu na tecla de que a eleição está distante e que se trata de um assunto para ser tratado apenas no ano que vem. “Foi escolhido pelo preparo, isso daí é muito distante. Essa história de eleição de 2024, vamos deixar para 2024. Por enquanto, escolhi ele pelas qualidades e competências”.

Relação com Botelho

O governador também reforçou que não há qualquer estranhamento com o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, que trava disputa com Fábio, pela candidatura dentro do União Brasil. Garantiu que o deputado foi o primeiro a ser comunicado, antes mesmo do anúncio oficial do substituto de Mauro Carvalho (União), que assumiu a cadeira do senador Wellington Fagundes (PL).

“Primeira pessoa que falei sobre esse assunto foi o Botelho, até por respeito, já que ele é representante da Assembleia e tem diálogo direto com a Casa Civil. Falei pro Botelho e ele: ‘por mim, ótimo. Excelente nome, tem todo meu apoio’. Foi assim que Botelho reagiu e eu não esperava diferente, pois é uma pessoa do bem”, declarou.

Em relação a trocas de farpas pública entre Fábio e Botelho, Mauro garantiu que a questão está pacificada e destacou a possibilidade de os dois se enfrentarem nas urnas – no caso de Botelho aceitar algum dos convites de filiação em outro partido.

“Já conversei com os dois, não juntos. Mas isso é normal, de vez em quando tem umas cotoveladinhas. Tem isso no futebol, no dia a dia. Pacificamos e está tudo certo, vida que segue. Os dois podem construir seus projetos, se for o caso, lá na frente, disputam e seja feita a vontade de Deus e da maioria do povo cuiabano”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet