Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Cidades

SAÚDE

Inauguração da UPA Leblon é um dos bons resultados que a intervenção tem conseguido, diz desembargador

13 Jul 2023 - 16:28

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: Assessoria

Inauguração da UPA Leblon é um dos bons resultados que a intervenção tem conseguido, diz desembargador
O desembargador Orlando de Almeida Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), afirmou que a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Leblon, nesta quinta-feira (13), é fruto da boa administração da equipe de intervenção do Estado à frente da Saúde de Cuiabá. 


Leia também
Perri defende continuidade de intervenção, mas evita cravar resultado de recurso: 'decisão da Justiça nunca se poder prever'


“Nós temos acompanhado pelas informações, pelos relatórios que têm sido apresentados pela equipe de intervenção. E esses relatórios apresentam resultados positivos”, iniciou.

“A inauguração da UPA é apenas um desses resultados que a equipe de intervenção tem conseguido. A melhorar a qualidade de atendimento, o ambiente de atendimento dos munícipes cuiabanos”, acrescentou.  

Apesar do balanço positivo sobre a intervenção, o desembargador frisou que tem recebido queixas a respeito de outras unidades de saúde que estão com a estrutura em más condições. A principal delas, segundo ele, é a Policlínica do Coxipó. 

“Chegou ao meu conhecimento que uma das clínicas de UPA que precisam ser restauradas, que estão em condições sofríveis, é a do Coxipó. Já existe, pelas informações que me chegaram, um planejamento para a restauração e recuperação dessa UPA do Coxipó, que parece-me que é uma das piores da capital mato-grossense”, finalizou. 

Segundo o gabinete de Intervenção, a Policlínica do Coxipó passará por reformas em breve. Enquanto a unidade estiver interditada, os pacientes serão encaminhados a UPA Leblon e outras unidades de Saúde da Capital. 

Em 10 de junho, na mesma decisão em que autorizou a prorrogação da intervenção por 180 dias, Perri determinou a imediata reforma de todos os prédios sob gestão de atenção primária da capital, incluindo 67 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), 10 clínicas odontológicas, até 31 de dezembro deste ano. 

À época, ele determinou à equipe de intervenção fazer uso de equipes próprias, contratação de empresas especializadas, mão de obra de reeducandos, inclusive aqueles com nível superior, além de parcerias com a iniciativa privada.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet