Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política MT

CONFLITO DE INTERESSES

Mauro lembra que já contornou ameaça de debandada no passado e não vê motivos para desfiliação de deputados

Foto: Olhar Direto

Mauro lembra que já contornou ameaça de debandada no passado e não vê motivos para desfiliação de deputados
O governador Mauro Mendes classificou como “conjecturas” a possibilidade de debandada da bancada estadual do União Brasil, em caso de desfiliação do deputado Eduardo Botelho. Os rumores ganharam força nos últimos dias, após oficialização de apoio do chefe do Executivo à pré-candidatura de Fábio Garcia para prefeito de Cuiabá.


Leia mais
Júlio afirma que bancada do União na Assembleia vai seguir Botelho em caso de migração para o PSD


“O que eu acho interessante é a quantidade de gente que faz conjectura política. Eu jogo política com muita tranquilidade. No ano passado quando estávamos na pré-eleição eu ficava lá tocando a minha vidinha e quando eu entro em campo é para resolver. Eu sou matador na vida e na política. Essa história aí tem muita gente conversando, dizendo que vai sair todo mundo, mas nós sentamos numa reunião e não saiu ninguém, ficou tudo certinho. Mas política se faz com liberdade, ninguém pode ficar onde não quer. Porém, eu não vejo motivo para ninguém sair por enquanto”, disse Mauro Mendes, ao ser questionado sobre o assunto em entrevista à Rádio Capital.

A reunião citada por Mendes aconteceu no final do mês de abril. Na época, o partido era comandado por Fábio Garcia e a bancada estadual chegou a levar uma carta de desfiliação para o encontro.

Para acalmar os ânimos dentro do partido, Mauro Mendes foi eleito presidente da Executiva, sob o compromisso de reorganizar os diretórios no Estado e na condição de só definir o representante do União Brasil à Prefeitura de Cuiabá em 2024, uma vez que esta é a principal causa de divergência entre as lideranças da legenda.

Pouco mais de dois meses depois, apesar de contornado o episódio, a disputa pela candidatura na capital se ampliou e incluiu uma série troca de farpas via imprensa e nova ameaça de desfiliação.

Paralelo aos rumores, cabe destacar, o deputado estadual Júlio Campos chegou a dizer que a bancada firmou um “pacto” para acompanhar Eduardo Botelho onde ele escolher ser candidato, mesmo que fora do União Brasil. A declaração foi dada na última sexta-feira (21), dois dias após Olhar Direto divulgar reportagem em que Mendes assumiu o apoio à Fábio Garcia.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet