Olhar Direto

Sábado, 17 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

eleição 2024

Senador diz que Mauro deve percorrer cidades em filiações do União e que a expectativa do partido é eleger 70 prefeitos

28 Jul 2023 - 16:58

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Senador diz que Mauro deve percorrer cidades em filiações do União e que a expectativa do partido é eleger 70 prefeitos
O senador Jayme Campos (UNIÃO) afirmou nesta sexta-feira (28) que o governador Mauro Mendes (UNIÃO) deve, em breve, mergulhar de vez na campanha eleitoral de 2024, quando o chefe do Executivo dar início à participação em eventos de filiação partidária do União Brasil, sigla da qual Mauro é presidente estadual. Ainda segundo Jayme, o objetivo da agremiação é eleger 70 prefeitos no pleito do próximo ano. 


Leia também
Janaina Riva pode deixar MDB ainda este ano; deputada aguarda resultado da eleição dos Diretórios


Os políticos se encontraram nesta sexta-feira (28), no Palácio Paiaguás. Durante o encontro, o senador revelou que o tema central das conversas foi sobre as eleições, e também discutiram o apoio ao prefeito de Juína, Paulo Veronesi, que se filiou recentemente ao União Brasil. Além disso, Jayme comentou que espera a filiação de outros 30 prefeitos junto ao União para concorrer às eleições de 2024. 

“Nós viemos com o governador, na verdade, para tratar do assunto político, sobretudo do interior de Mato Grosso. Uma possível programação que nós fazemos para visitar várias regiões do Estado e, naturalmente, filiando alguns prefeitos”, apontou. 

O senador destacou que essa possível programação contará com a presença da "tropa de choque" do União Brasil. Além do próprio Jayme e do governador, outros importantes membros do partido devem comparecer aos eventos, incluindo o deputado licenciado e atual secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia; Dilmar Dal Bosco, líder do governo na Assembleia; Sebastião Rezende (deputado estadual);e o Coronel Assis (deputado federal).

“Nós temos pelo menos mais 20 ou 30 prefeitos que vão disputar a reeleição e que vão filiar ao União Brasil. Dentro de uma programação que nós estabelecemos um calendário, essa possibilidade que nós elegermos pelo menos nessas eleições de 2024, pelo menos 70 prefeitos, 80 prefeitos das eleições municipais, se possível”, explicou. 

De acordo com o senador, vários prefeitos já estão filiados à sigla. Ele reiterou que, por ora, o foco é dar continuidade às filiações e afirmou que, no total, o União Brasil mira ter pelo menos “130 candidatos a prefeitos dos 141 municípios de Mato Grosso”.

O senador explicou que os objetivos nesse primeiro momento são as filiações dos polos regionais. Disse que pretende até dezembro finalizar o trabalho de reestruturação partidária, instalação das comissões provisórias e dos diretórios municipais. 

“Nós queremos, com certeza, fazer um bom grupo de prefeitos que estão no mandato, e de outros que certamente são possíveis candidatos do União Brasília que estão filiando e com isso complementando”, finalizou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet