Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Cidades

NARCOTRÁFICO

PF frustra plano de criminosos que planejavam ação de resgate a líder de facção em penitenciária; veja vídeo

Foto: Reprodução

PF frustra plano de criminosos que planejavam ação de resgate a líder de facção em penitenciária; veja vídeo
Pelo menos 20 criminosos, supostamente integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), planejavam realizar uma operação de resgate do líder  Thiago Pereira da Silva, de 34 anos, na tarde de quarta-feira (2). Ele estava sendo encaminhado à penitenciária de Mirassol D'Oeste (213 km de Cuiabá) e precisou ser transferido de forma urgente.


Leia também
Alvo da PF ostentava nas redes sociais com Porsche, viagens de luxo e armas; veja vídeo


  A Polícia Federal teve conhecimento da ação dos criminosos após uma troca de informações com a Polícia Civil. Pelo menos 20 bandidos fortemente armados estavam aguardando a chegada de Thiago na penitenciária para resgatá-lo.

Após o recebimento da informação, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Ciopaer também foram acionados para impedir a ação dos criminosos. Com isso, foi solicitado a transferência de Thiago para uma penitenciária federal e depois será encaminhado para a ala de segurança máxima.

Ainda nas investigações, foi constatado que Thiago movimentou pelo menos R$ 25 milhões na conta bancária além de ter comprado três aeronaves com o dinheiro do narcotráfico.

Segundo a PF, Thiago está ligado a diversos crimes envolvendo o tráfico de drogas desde 2010. Por este motivo, ele se sentia "intocável". Além disso, o criminoso tinha um veículo de luxo com diversos fundos falsos. O veículo chegou a ser roubado. O alvo da operação determinou então que o ladrão do veículo fosse assassinado. 

Nas investigações foi constatado que Thiago realizou uma viagem para a Europa de somente um dia e retornou ao Brasil. Já no período da pandemia da Covid-19, quando o criminoso ficou doente, ele recebeu tratamento no Hospital Albert  Einstein, em São Paulo.

Veja vídeo
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet