Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Esportes

SE APROXIMOU DOS GRANDES

Embalado e confiante, Cuiabá vence o Flamengo pela primeira vez na história com goleada de 3 a 0; veja como foi

Foto: AssCom Dourado

Embalado e confiante, Cuiabá vence o Flamengo pela primeira vez na história com goleada de 3 a 0; veja como foi
Aproveitando a confiança e o embalo da sequência invicta de seis jogos, o Cuiabá venceu o Flamengo pela primeira vez na sua história com uma goleada por  3 a 0, neste domingo (6). Com a casa cheia, mais de 32 mil pessoas assistiram o Dourado dar um show na Arena Pantanal, vencendo o seu quarto desafio seguido, dando exemplo de coletividade. O primeiro tempo acabou sem gols, mas mostrou a superioridade do mandante, que finalizou mais de dez vezes, contra apenas duas do adversário.


O gol já estava maduro e no começo do segundo tempo, o lateral Matheus Alexandre abriu o placar, marcando pela segunda vez com a camisa auriverde. Clayson ampliou depois que tabelou rápido com Deyverson e invadiu a área. O camisa 29 desconheceu a dupla marcação rubro-negra, puxou pro meio e chutou no contrapé de Matheus Cunha.

A goleada foi carimbada com outro golaço. Wellington Silva fez bela jogada individual pela direita, deixou dois pra trás e invadiu a área. Ele deu um tapinha pro artilheiro Deyverson, que só teve o trabalho de empurrar pra dentro das redes. Foi seu oitavo gol no brasileiro e o quarto contra o Rubro-negro.
 
Primeiro tempo

Foi o Dourado que mandou no primeiro tempo, perdendo a chance de sair em vencendo para o intervalo. Foram 12 chutes, contra apenas dois do Flamengo. Raniele e Rikelme tiveram as melhores oportunidades de abrir o placar, mas pararam em boas defesas de Matheus Cunha.

Poupando peças para a Libertadores, o Fla só teve perigo real com a bicicleta de Pedro, último lance da etapa inicial. Ele recebeu dentro da área, dominou no peito e virou o voleio. Antes de a bola sair para linha de fundo, Gerson quase desviou para as redes.

Os times foram para o vestiário no empate. Apesar disso, o Dourado foi melhor, conseguindo executar a estratégia organizada e consequentemente criando as melhores jogadas ofensivas. 

Segundo tempo

No segundo tempo, o Dourado voltou confiante e executou o que faltou na primeira etapa. Marcou três gols e garantiu sua primeira vitória contra o Fla. Matheus Alexandre, Clayson e Dayverson balançaram as redes.

Aos 35 segundos da etapa complementar, o lateral Matheus Alexandre ficou sozinho na área após cruzamento de Ceppelini. Cara a cara com o goleiro, chutou firme e abriu o placar, marcando seu segundo gol com a camisa auriverde.

Na sequência, aos 8 minutos, Clayson amplicou. O camisa 29 tabelou rápido com Deyverson e invadiu a área. Marcado contra dois do Flamengo, puxou rápido para o meio e finalizou no contrapé de Matheus Cunha, sem chances para o goleiro.

O arremate final que carimbou a goleada saiu aos 34 minutos, quando Wellington Silva iniciou bela jogada pela direita e deixou dois para trás. Ele invadiu a área e deu um tapinha para Deyverson, que só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes. 3 a 0 na Arena.
 
Como fica

No jogo marcado fora de campo por interferência da Justiça pela briga das torcidas sobre o preço dos ingressos, o Cuiabá desconheceu o favoritismo e aproveitou a confiança do ótimo embalo que pegou no campeonato e goleou o Flamengo, que era o favorito.

Com a vitória, chegou a 28 pontos e se aproximou dos principais times do Brasileirão até aqui, tirando o Botafogo, que é líder disparado com 44 pontos. O resultado deste domingo deixou o auriverde a três pontos de distância do próprio rubro-negro, que é o vice-líder, do Fluminense, Palmeiras e Bragantino, segundo, terceiro e quarto colocados, respectivamente.

O importante rendeu ao Dourado a oitava posição, atrás do Athlélico-PR, seu próximo adversário e do Grêmio, sexto colocado. Essa foi a quarta vitória seguida do time, que chegou a seis partidas sem perder.

O time agora se prepara para enfrentar o Furacão no dia 15, na Ligga Arena. O Flamengo, que ficou na vice-liderança com 31 pontos, se prepara para volta das oitavas da Libertadores e, depois, o São Paulo. 

Pré-jogo

Para o confronto, Oliveira conta com o retorno do atacante Jonathan Cafú, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Internacional. A preparação para o duelo foi encerrada na tarde deste sábado no palco da partida. 

Na tarde deste sábado, o time carioca divulgou a lista de relacionados para o jogo de hoje. Após confusão com o preparador físico, o atacante Pedro está de volta ao elenco e pode entrar como titular.

Bruno Henrique, Éverton Ribeiro, Gerson e David Luiz viajaram com o time e devem ser titulares no confronto. Gabriel Barbosa, o Gabigol, Arrascaeta, Filipe Luís, Léo Pereira, Erick Pulgar serão desfalques no jogo.

Gabigol e Arrascaeta suspensos por cartão amarelo. Filipe Luís, Léo Pereira e Erick Pulgar estão em tratamento no departamento médico.

Escalações

Cuiabá - técnico: António Oliveira

Possível Dourado: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Fernando Sobral e Ceppelini; Jonathan Cafú, Clayson e Deyverson.

Pendurados: Denilson e Walter.
De fora: ninguém.

Flamengo - técnico: Jorge Sampaoli

Possível Mengão: Matheus Cunha, Wesley, Pablo (Fabrício Bruno) David Luiz, Ayrton Lucas, Thiago Maia, Victor Hugo, Gerson, Éverton Cebolinha, Bruno Henrique (Luiz Araújo) e Pedro.

Pendurados: Filipe Luís e Léo Pereira.
Quem está fora: Erick Pulgar, Léo Pereira e Filipe Luís em tratamento. Arrascaeta e Gabigol cumprem suspensão.

Retrospecto

No retrospecto, foram quatro encontros entre os dois. Em 2021, o Flamengo visitou a Arena Pantanal e venceu por 2 a 0, com gols de Pedro e Thiago Maia, pela rodada oito. Na rodada 27, o Dourado conseguiu segurar o empate sem gols no Maracanã.

Na temporada passada, Ayrton Lucas e Gabigol garantiram mais um mérito no confronto, na casa rubro-negra, pela rodada 12. Depois, na fase 31 do segundo turno, Matheus França e Marinho garantiram a vitória rubro-negra, com Gava diminuindo no finalzinho. 2 a 1 com recorde de público na Arena.

Arbitragem

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RJ)
Assistente 1: Bruno Boschilia (FIFA-PR)
Assistente 2: Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Quarto árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (MT).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet