Olhar Direto

Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Notícias | Política MT

PARANÁ PESQUISAS

Abílio e Botelho seguem tecnicamente empatados na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, aponta novo instituto

Foto: Reprodução

Abílio e Botelho seguem tecnicamente empatados na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, aponta novo instituto
Pesquisa divulgada pelo instituto Paraná Pesquisas, nesta terça-feira (8), mostra que o deputado federal Abílio Júnior (PL) e o deputado estadual Eduardo Botelho (UNIÃO) seguem tecnicamente empatados na disputa pela Prefeitura de Cuiabá. No mês passado, levantamento de outro instituto, o MT Dados, também apontava para um cenário semelhante.

Leia mais
MT Dados aponta Abílio e Botelho tecnicamente empatados na disputa pelo Alencastro


Conforme a nova pesquisa, na modalidade espontânea Abílio aparece na frente com 5,3% das intenções de voto, seguido por Botelho com 3,2%, Emanuel Pinheiro (MDB) 2,2%, Fábio Garcia (UNIÃO) 1,5%, Lúdio Cabral (PT) 0,3%, José Roberto Stopa (PV) 0,3% e Rosa Neide (PT) 0,1%. 77,4% dos entrevistados não souberam responder e 9,5% disseram que votariam branco ou nulo. 0,3% citaram outros nomes.

O Paraná Pesquisas ouviu 730 eleitores entre os dias 3 e 6 de agosto. A amostra tem um grau de confiança de 95%, para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,7 pontos percentuais para os resultados gerais.

Em que pese, a modalidade espontânea é aquela em que nenhum nome é apresentado ao eleitor entrevistado. Portanto, embora Emanuel Pinheiro apareça em terceiro lugar, a legislação eleitoral impede que ele dispute a eleição, uma vez que em 2024 ele encerra seu segundo mandato.

A pesquisa também trouxe quatro cenários na modalidade estimulada, quando são apresentados nomes de possíveis candidatos. No primeiro, Abílio aparece com 34,1%, seguido por Botelho com 20,7%, Lúdio Cabral com 19,3% e Stopa 5,5%.

No segundo cenário o instituto trocou o nome do representante do PT – a sigla ainda não definiu se irá indicar Lúdio ou Rosa Neide para a disputa. Neste caso, Abílio aparece com 34,9%, Botelho tem 22,1%, Rosa Neide 14,5% e Stopa tem 6,7%.

Assim como no PT, o União Brasil também tem dois pré-candidatos. O terceiro cenário na modalidade estimulada, então, trocou Botelho por Fábio Garcia. Nestas condições, Abílio aparece com 34,2%, Lúdio Cabral tem 22,1%, Fábio Garcia tem 14,9% e Stopa 6,2%.

O quarto e último cenário incluiu os dois candidatos do União Brasil. Aqui, Abílio aparece com 30,5%, Botelho vem na sequência com 19%, Lúdio Cabral tem 17,4%, Fabio Garcia tem 11% e Stopa pontua 4,4%.

O instituto não simulou um eventual segundo turno.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet