Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política MT

SONDADO PELO MDB

Juarez confirma tendência de filiação de Botelho ao PSD e diz que 'questão Cuiabá' é briga para Emanuel

10 Ago 2023 - 09:06

Da Redação - Érika Oliveira / Do Local - Max Aguiar

Foto: Arquivo/Câmara dos Deputados

Juarez confirma tendência de filiação de Botelho ao PSD e diz que 'questão Cuiabá' é briga para Emanuel
O deputado federal Juarez Costa, que chegou a ser cotado para assumir o comando do MDB de Mato Grosso, afirmou que não pretende se envolver nas discussões em torno das eleições em Cuiabá em 2024. A equação, segundo o parlamentar, deverá ser resolvida pelo atual prefeito da capital, Emanuel Pinheiro. Juarez rasgou elogios a Eduardo Botelho (UNIÃO), mas descartou a ida do deputado estadual para a sigla emedebista.


Leia mais
Juarez sinaliza composição com Bezerra no MDB estadual: 'na minha cabeça já está definido'


“O Botelho é um nome fantástico, fenomenal, mas ele deve migrar para o PSD. E é compreensível, porque ele tem uma grande amizade com o Fávaro e já há uma conversa muito mais adianta com eles. É claro que seria um prazer recebe-lo no MDB, mas até onde sei, ele já tem um compromisso e deve fechar com o PSD mesmo”, disse o deputado. 

Nesta quarta-feira (9), conforme adiantou Olhar Direto, Botelho teve um encontro com o presidente nacional do MDB, Baleira Rossi, em Brasília. Fontes ligadas ao deputado garantem que a reunião não tratou de filiação, mas da formação de um arco de aliança em torno da eventual candidatura do parlamentar em Cuiabá. 

O MDB de Mato Grosso vive uma crise interna, especialmente por conta da briga por espaço na capital. De um lado, o grupo do prefeito Emanuel Pinheiro chegou a anunciar que Juarez Costa iria tomar o comando do partido de Carlos Bezerra. Do outro, o grupo de Janaina Riva formalizou convite para que Juarez integre a chapa de Bezerra à reeleição.

Na última terça-feira (8), Juarez pacificou o assunto, não cravou a posição que irá ocupar no Diretório, mas garantiu que não irá enfrentar Bezerra.

Questionado sobre Cuiabá, Juarez se esquivou. “Eu acredito que passe pelo Emanuel, a estadual deverá ter uma posição diferente, mas eu não me envolvo nessa questão de Cuiabá. Agora, eu acredito que o Emanuel vá querer colocar um candidato, ainda que a estadual queira apoiar outra pessoa. É briga para gigantes, não vou entrar nessa”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet