Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Política MT

QUESTÃO DE TEMPO

Botelho aguarda reunião com Mauro para selar saída do União Brasil; deputado depende de liberação

14 Ago 2023 - 10:37

Da Redação - Érika Oliveira / Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Botelho aguarda reunião com Mauro para selar saída do União Brasil; deputado depende de liberação
O deputado estadual Eduardo Botelho aguarda reunião com o governador Mauro Mendes para selar sua saída do União Brasil. Havia expectativa de um encontro na manhã desta segunda-feira (14), mas o parlamentar segue “na geladeira”. Botelho depende de uma autorização dada por Mendes para deixar o partido.


Leia mais
Botelho x Fabinho: o que está em jogo no União Brasil além da Prefeitura de Cuiabá
 
Na semana passada, Mauro evitou tratar do assunto pela imprensa e disse que aguardaria o retorno de Botelho, que estava em Brasília. Conforme apurou a reportagem, aliados do governador indicaram que o encontro entre eles ocorreria já nesta segunda-feira, mas o deputado segue na expectativa.

Segundo lideranças que têm acompanhado o presidente do Legislativo em agendas com as siglas que sondam sua filiação, Botelho tem se sentindo incomodado em ser deixado em “banho maria” por Mauro. “Se não resolver essa questão partidária, ele não consegue avançar com os outros partidos que querem a filiação dele. Não adianta discutir projeto de candidatura sem a certeza do que vai virar essa situação no União Brasil”, disse uma fonte.

Mauro Mendes já disse que se for da vontade de Botelho, não irá se opor a sua saída. O governador, no entanto, tem sustentado que a escolha pelo candidato do União Brasil em Cuiabá não obedecerá necessariamente a sua vontade – Mauro já assumiu predileção pelo nome de Fábio Garcia na disputa.

Nos últimos dias, a ala maurista no União Brasil também tem buscado apaziguar a crise com Botelho. As lideranças defendem que Mauro estabeleça critérios, como por exemplo a realização de pesquisas, para resolver a equação entre Botelho e Fabinho.

Nos bastidores, porém, Mauro Mendes estaria munido de uma pesquisa qualitativa que indicaria uma forte transferência de votos para candidatos apoiados por ele na Capital, o que estaria lhe empolgando a alimentar a candidatura de Fabio Garcia. “A saída do Botelho é questão de tempo. Tá dependendo só do Mauro liberar”, completou a fonte.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet