Olhar Direto

Terça-feira, 18 de junho de 2024

Notícias | Política MT

QUER MIGRAR PARA O PL

Cidadania foi pego de surpresa com anúncio de desfiliação de Faissal e deverá discutir liberação

Foto: Olhar Direto

Cidadania foi pego de surpresa com anúncio de desfiliação de Faissal e deverá discutir liberação
O Cidadania, que integra Federação com o PSDB, foi pego de surpresa com o anúncio de que o deputado estadual Faissal Calil estaria negociando sua migração para o PL. Ao Olhar Direto, o presidente do Diretório da legenda no Estado, Marco Marrafon, afirmou que havia sido procurado inicialmente para discutir uma eventual coligação.


Leia mais
​Chico 2000 é ‘rifado’ da presidência do PL em Cuiabá e deixa caminho livre para Abílio assumir sigla


Conforme divulgado nesta segunda-feira (21), Faissal esteve na sede do PL em reunião com o deputado federal Abílio Júnior, que é pré-candidato à Prefeitura da capital pela sigla. Na ocasião, o congressista informou que iria assumir o comando do partido em Cuiabá interinamente e revelou, ainda, a possibilidade de o deputado estadual ser filiado na condição de assumir o Diretório posteriormente.

Marrafon chegou a ser convidado para a reunião, mas não foi informado que o assunto era este. Em nota, ainda na segunda-feira, o presidente do Cidadania disse que estava aberto para dialogar com Faissal, o que deverá ocorrer em breve.

Já nesta terça-feira (22), à reportagem, Marrafon explicou que havia sido procurado por Abílio anteriormente para discutir coligação. Ponderou, no entanto, que considerava cedo para essas tratativas e, ainda, que era necessário respeitar a deliberação da Federação na qual o Cidadania está inserido.

“A Federação tem uma determinação por candidatura própria, estamos trabalhando o nome do deputado Carlos Avallone, que se colocou à disposição. Então, não temos como discutir nenhuma coligação neste momento, foi isso que eu disse a ele [Abílio]”, pontuou.

Faissal, por sua vez, dependerá de uma liberação da Federação para poder sacramentar sua ida para o PL, uma vez que a janela partidária só será aberta em março de 2024. Segundo o deputado, a saída do Cidadania já vinha sendo maturada há algum tempo, por uma questão de afinidade de pautas.

O PL, em todo o Brasil, vem investindo numa nova “roupagem” desde as eleições do ano passado, quando o ex-presidente Jair Bolsonaro foi filiado. A intenção é marcar posição como a principal legenda de extrema direita no país, o que deverá afugentar uma fatia das lideranças mais moderadas, mas também atrair novos políticos, como é o caso de Faissal.

Abílio assume o Diretório em Cuiabá no lugar de Chico 2000, que também busca se viabilizar à Prefeitura. A expectativa é que ele permaneça por 3 meses na função, até que a nova Executiva esteja consolidada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet