Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

QUARTA DERROTA SEGUIDA

Suárez abre o placar e Grêmio amplia com Rikelme marcando gol contra; veja como foi

Foto: AssCom Dourado

Suárez abre o placar e Grêmio amplia com Rikelme marcando gol contra; veja como foi
O Cuiabá amargou sua quarta derrota seguida neste domingo (3) contra o Grêmio, rival que nunca venceu. Apesar de ter sido um jogo equilibrado em números, o time Gaúcho manteve a soberania do retrospecto e foi quem arrematou com gols as jogadas que construiu. Suárez abriu o placar com um golaço, aos 29 minutos. O balde de água fria foi com o azar de Rikelme, que desviou contra a própria meta após boa cabeçada de Galdino, à queima-roupa de Walter. Com o resultado, o Imortal somou 39 pontos, a 1 do vice-líder Palmeiras. Já o Cuiabá, em sequência delicada, ficou em décimo, com 28 pontos podendo sair da posição dependendo do desenrolar da rodada. Agora, o time de António Oliveira se prepara para enfrentar o América-MG, no próximo dia 15. O Tricolor Gaúcho visitará o Bragantino, um dia antes.


Primeiro tempo

O primeiro tempo foi lá e cá, com os dois times se propondo ofensivamente. O Imortal finalizou oito vezes, enquanto o Dourado oito. Apesar de boas oportunidades para os dois lados, Suárez garantiu o gol da etapa aos 29 minutos.

A primeira grande chance foi com Rikelme, em contragolpe de velocidade pela esquerda. Wellington Silva deu belo passe e deixou o camisa 20 dentro da área, perto do goleiro. Ele finalizou firme de canhota, mas na direção de Caíque, que defendeu no reflexo sem muita dificuldade.

Na sequência veio a resposta do tricolor, aos 11 minutos, quando João Pedro levantou para Suarez no segundo pau. De primeira, o uruguaio chutou de chapa, mas bola saiu raspando por cima do gol, assustando Walter. Aos 14 minutos, o time da casa exigiu mais trabalho do goleiro dourado, que defendeu bem o chute de Cristaldo.

Deyverson teve oportunidade de abrir o placar aos 24 minutos, quando Lucas Mineiro chutou de fora da área e bola sobrou na direita para Matheus Alexandre. O lateral cruzou com veneno e Deyvin desviou de primeira, mas em cima de Caíque.

Cinco minutos depois, Suárez balançou as redes. O tricolor roubou a bola do Dourado na intermediária, o uruguaio recebeu e deixou para Pepê na esquerda. O camisa 23 devolveu de primeira e Suárez, dentro da área, dominou de direita e finalizou rasteira de canhota, sem chances para Walter. 1 a 0.

No finalzinho, Ceppelini quase empatou, mas parou na marcação. Aos 44, Rikelme levantou na área e o goleiro Caíque subiu para desviar. A bola sobrou no peito do camisa 10, que dominou e chutou com o gol aberto. A finalização, porém, desviou na marcação e saiu para escanteio.

Segundo tempo

Depois do vestiário, o Cuiabá voltou melhor nos primeiros dez minutos. Buscando reverter a desvantagem no placar, foi o mais ofensivo. Pelo menos até então, foi o único que havia criado ofensivamente, tendo inclusive perdido uma chance de empatar. 

Em rápida triangulação pela esquerda, Denilson acionou Rikelme, que recebeu em velocidade pela linha de fundo e cruzou pra área. Deyverson desviou de primeira, mas a bola parou nas redes, só que do lado de fora. Caíque tirou com os olhos.

O gol contra veio na sequência, com o azar de Rikelme e boa jogada tricolor. Após Reinaldo fazer cruzamento açucarado para Everton Galdino cabecear, obrigando Walter fazer ótima defesa, a bola sobrou de rebote e bateu no lateral Rikelme, indo direto para o fundo das redes.

Depois do gol, o Grêmio controlou o jogo e chamou o Dourado para o seu lado, com o objetivo de sair jogando no contragolpe. O time mato-grossense, por sua vez, encontrou muita dificuldade após o contra de Rikelme e não conseguiu construir oportunidades para mudar o resultado. 

Como fica

Com o resultado, o Dourado se complicou na tabela e pode cair da décima posição e ficar a quatro pontos do rebaixamento, a depender do desenrolar da rodada.

O time de Oliveira terá 12 dias de preparação para se reerguer, quando enfrentará o América-MG, no próximo dia 15.

Já o Grêmio ficou a um ponto do vice-líder Palmeiras, com 39 pontos. Agora, o tricolor se prepara para enfrentar o Bragantino, no dia 14.

Pré-jogo

Escalações

Possível Grêmio (Renato Portalupi): Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Carballo; Cristaldo, João Pedro Galvão (Bitello) e Suárez. 

De fora: Pedro Geromel (lesão), Gabriel Grando (suspenso), Cuiabano e Fábio (suspensos)

Possível Dourado: (António Oliveira): Walter; Matheus Alexandre, Alyson, Alan Empereur e Rikelme; Denilson (Filipe Augusto), Sobral e Cepelini; Cafu, Clayson (Wellington Silva) e Deyverson.

De fora: Clayson (lesão), Derek (lesão), Marllon (suspenso), Raniele (suspenso).

Arbitragem

Yuri Elino Ferreira da Cruz, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (trio carioca). VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP).

Retrospecto

No histórico do confronto, o Tricolor Gaúcho leva a melhor disparado. Isso porque, dos cinco confrontos contra o Dourado até aqui, venceu quatro e empatou um.

Em 2020 os adversários se conheceram em disputa de ida e volta pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, 2 a 0 para o Imortal com gols de Diego Souza. Na volta, 2 a 1, com Souza e Jean Pierre anotando pelo Tricolor e Willians Santana diminuindo para o auriverde.

No ano seguinte, mediram forças na elite do Brasileirão. Na rodada 5, 1 a 0 para o Grêmio com gol de Borja. Se encontraram novamente na 24ª Rodada, com empate em 2 a 2. Alisson fez os tentos do Imortal e Max e Marllon do Dourado.

O último duelo entre eles ocorreu neste ano, na rodada 3, na Arena Pantanal. Vina e Galdino carimbaram a vitória do time gaúcho por 2 a 1. Marllon diminuiu para o Dourado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet