Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

ELIMINATÓRIAS DA COPA

Brasil e Venezuela deve movimentar capacidade máxima da hotelaria em Cuiabá e Sedec estuda emendar feriado

Foto: Secel-MT

Brasil e Venezuela deve movimentar capacidade máxima da hotelaria em Cuiabá e Sedec estuda emendar feriado
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT) comunicou neste domingo (3) que o jogo entre Brasil e Venezuela, na Arena Pantanal, deverá movimentar o setor turístico na capital de maneira similar à movimentação ocorrida nos jogos da Copa do Mundo de 2014, quando Cuiabá foi subsede do evento. Conforme o secretário adjunto da pasta, Felipe Wellaton, a expectativa é que 100% dos 9 mil leitos disponíveis na rede de hotelaria da cidade sejam ocupados. O duelo ocorrerá no feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, com a possibilidade de emendar com a sexta-feira (13).


Leia mais: 
Suárez abre o placar e Grêmio amplia com Rikelme marcando gol contra; veja como foi

Wellaton afirmou à assessoria do governo que há discussões com setores de bares e restaurantes para ações visando aqueles que não puderem assistir a partida no estádio. A pasta está estudando a possibilidade de evento semelhante ao "Fan Fest" com objetivo de movimentar o turismo em Cuiabá. 

Com a capacidade do estádio para 44 mil torcedores, o secretário acredita que esta também será a oportunidade das famílias cuiabanas conseguirem um extra por meio de locação de quartos ou da casa inteira, em plataformas como Airbnb, com uma maior lotação dos hoteis e pousadas da Capital.

O titular da Sedec, César Miranda, destacou que como o jogo será realizado no feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, com a possibilidade de emendar com a sexta-feira (13) em órgãos públicos, o turismo na Baixada Cuiabana poderá receber mais visitantes.

“Com a possibilidade de uma maior permanência na cidade, esses turistas do interior de Mato Grosso e de outros estados que vierem assistir ao jogo, podem dar uma “esticada” em destinos mais próximos da capital como Chapada dos Guimarães, distrito de Bom Jardim, em Nobres, e o Pantanal”, afirmou à assessoria.

A última vez que a seleção brasileira jogou em Cuiabá foi em 2002, em uma partida amistosa contra a seleção da Islândia. Na época, a Arena Pantanal não existia, o estádio ainda era o Verdão.

A qualidade do gramado, a infraestrutura para atendimento aos atletas, imprensa e aos torcedores pesaram na escolha da Arena Pantanal pela equipe técnica da Seleção Brasileira Masculina de Futebol, bem como a logística de deslocamento dos jogadores, com a menor distância entre os locais das partidas, para que haja menos desgaste dos atletas.   
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet