Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

4 DERROTAS SEGUIDAS

Após ótimo primeiro turno, Cuiabá amarga pior sequência da sua história na elite do Brasileirão

Foto: AssCom Dourado

Após ótimo primeiro turno, Cuiabá amarga pior sequência da sua história na elite do Brasileirão


Depois de viver lua de mel com os torcedores por garantir sequência invicta de seis rodadas, o Cuiabá sofreu um choque ao ser derrotado pela quarta vez seguida no último dia 3, por 2 a 0, contra o Grêmio. Com esse resultado, amargou sua pior sequência desde que estreou na Série A do Brasileirão, em 2021. Depois de enfrentar o time gaúcho, o Auriverde recebeu 12 dias de preparo para enfrentar o América-MG, em jogo marcado para o dia 15 de agosto.

Leia mais 
Suárez abre o placar e Grêmio amplia com Rikelme marcando gol contra; veja como foi

Apesar da sequência, o Cuiabá ainda tem os 28 pontos garantidos no melhor primeiro turno que fez em sua história, se mantendo em décimo lugar da tabela, com “folga” considerável do Santos, primeiro time dentro da degola, com 21.
 
Quando ficou sem perder por seis rodadas, a esperança era de que o Dourado pudesse mudar o plano da permanência para almejar competições como a Libertadores. O time de António Oliveira chegou a ficar na beirada da classificação para a Copa que nunca disputou. Ainda assim, em 10º, está na zona que garante vaga na Sul-Americana.
 
Como o segundo turno é o mais “severo” da competição, pode ser que a posição do Dourado mude na tabela dependendo do desenrolar das rodadas, já que ele tem o mesmo número de pontos que o São Paulo e apenas três do Goiás, 15º colocado.   Com isso, o plano da permanência volta a ser o principal objetivo do time.
 
Depois que quebrou tabus vencendo gigantes que nunca havia batido (Flamengo, São Paulo), e mantendo-se invicto por seis rodadas consecutivas passando do Santos, Fortaleza, Internacional e empatando com o Bahia, a situação auriverde se estremeceu após a quarta derrota seguida que sofreu na competição, ocorrida no último dia 3, por 2 a 0 contra o Grêmio.
 
Antes disso, foi batido pelo mesmo placar pelo Bragantino, Palmeiras e Athletico-PR. Ou seja, não marcou gols nem pontuou nos últimos quatro jogos.
 
Agora, pela data Fifa, o time de António Oliveira recebeu 12 dias de preparo antes de enfrentar o América-MG. O duelo contra o Coelho, penúltimo colocado da competição, com apenas 16 pontos, será na Arena Pantanal, às 19h do dia 15.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet