Olhar Direto

Sexta-feira, 06 de setembro de 2024

Notícias | Cidades

REVIRAVOLTA

Após alegar latrocínio, homem confessa que matou esposa com tiro no tórax; crime aconteceu na frente da filha

Foto: Reprodução

Após alegar latrocínio, homem confessa que matou esposa com tiro no tórax; crime aconteceu na frente da filha
Elvis Guebarra, 33, foi preso, nesta quarta-feira (6), suspeito de ter matado a esposa, Joicemara Baltazar de Moraes, na noite de terça-feira, no bairro Módulo IV, em Juína (745 km de Cuiabá). A princípio, o suspeito alegou que caso se tratava de um latrocínio, que é um roubo seguido de morte, mas mudou a versão da história.


Leia mais
Mulher de 27 anos é morta com tiro no tórax ao reagir a roubo de moto


Conforme apurado pelo Olhar Direto, Elvis confessou que matou Joicemara e que, após o fato, jogou a arma do crime, um revólver calibre .32, em um prédio abandonado. Os policias foram ao local e apreenderam o objeto.

Após o crime, ele relatou aos agentes que estava no quarto com a filha do casal, de apenas 9 meses, quando escutou barulhos, que aparentavam ser de uma luta corporal, na frente da residência. Depois, ouviu tiros.

Quando saiu para ver do que se tratava, encontrou Joicemara caída com um tiro no tórax. O rapaz ainda alegou que viu o momento em que um criminoso, encapuzado, fugiu do local.

Contudo, a versão criada por Elvis foi se desfazendo. Isso porque os policiais confrontaram as informações passadas pelo suspeito com as câmeras de segurança da vizinhaça, que não indicaram nada de anormal. Além disso, os investigadores desconfiaram da reação do assassino, que não esboçou nenhum remorso pela morte de Joicemara. Outro ponto é o fato do marido não ter levado à  vítima para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas sim para um hospital particular da cidade. 

As investigações ainda apontaram que ele foi até a casa do irmão e após retornar à casa, socorreu a mulher.

Na manhã de quarta, ao ser levado para a delegacia para prestar esclarecimento do caso já como suspeito, ele acabou confessando o feminicídio.

Segundo o rapaz, antes do episódio, ambos estavam na casa do irmão e cunhada de Elvis consumindo bebida alcóolica. Quando chegaram à residência, o casal iniciou uma discussão. À polícia, o homem disse que Joicemara iria abandoná-lo e levar a filha deles. O suspeito narrou que entrou no quarto e se trancou com o bebê e quando Joicemara arrombou a porta, ele sacou o revólver, que possuía há alguns anos, e fez o disparo que a atingiu no peito.

Joice ainda correu, mas caiu na área da casa próximo ao portão. Após o disparo, ele jogou a arma pelo muro da residência deixando as munições caírem no quintal. Em seguida, saiu com a criança e pediu socorro a um motorista que passava pela rua. Na sequência, ele ainda foi na casa do irmão, quando retornaram e socorreram a mulher.

O delegado responsável pelo caso, Ronaldo Binoti Filho, acompanha as investigações. Elias deve responder pelo crime de feminicídio e posse irregular de arma de fogo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet