Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

VIVEM MOMENTO DELICADO

Intensificando a rivalidade, Cuiabá busca retomar o caminho das vitórias no seu 10º confronto com o América

Foto: Reprodução

Intensificando a rivalidade, Cuiabá busca retomar o caminho das vitórias no seu 10º confronto com o América
Com a rivalidade se fortalecendo, Cuiabá e América-MG se enfrentam pela décima vez na história em jogo marcado para o próximo dia 15, na Arena Pantanal, válido pela rodada 23 do Brasileirão. Buscando se reerguer após sofrer quatro derrotas seguidas, o Dourado ocupa a décima posição da tabela, com 28 pontos. Já o Coelho faz campanha desastrosa na competição e amarga a penúltima colocação, com 16. Pelo histórico, o time mineiro leva a melhor, mas, no momento atual, o favoritismo é do dourado. Confira abaixo o retrospecto do duelo.


Leia mais 
Cuiabá vira com golaço de falta e conquista primeira vitória no Brasileirão em cima do América-MG; veja como foi

Na série B de 2019, duas vitórias para o Coelho. A primeira, onde se originou a rivalidade, 2 a 1, com Berola e Viçosa marcando para o americano e Gilmar diminuindo, em duelo válido pela rodada 16. Na 35, o Dourado foi derrotado por 2 a 0 na Arena Pantanal, apesar de ter finalizado 17 vezes.
 
Ainda na segundona, em 2020, uma vitória para o Cuiabá e um empate. Na rodada 2, o América recebeu o adversário em casa, no estádio Raimundo Sampaio, mas não conseguiu prevalecer o mando. Rafael Gava anotou o gol da vitória dourada. A volta, na rodada 21, 0 a 0 na Arena.
 
Em 2021, os dois acessaram a elite do futebol nacional. No primeiro duelo travado pela Série A, um empate sem gols pela rodada 4, na casa do Coelho. Na volta, o Dourado recebeu o americano e foi derrotado por 2 a 0, com Zárate e Ademir assinando o placar.
 
No ano passado, na Arena da Independência, Alê e Felipe Azevedo garantiram a vitória para o América. André diminuiu. Depois, mediram forças novamente pela rodada 28, na Arena Pantanal. Sidcley e André Luís balançaram pelo auriverde e Mastriani diminuiu.
 
O último confronto entre eles ocorreu no dia 7 de maio deste ano, na Independência, em Belo Horizonte. Aloísio abriu o placar para o Coelho e, de virada, Marllon e Ronald carimbaram a vitória dourada.
 
Para o próximo dia 15, o Dourado busca reverter a pior sequência amargada desde que ingressou na elite do Brasileirão, com quatro derrotas seguidas. O jogo será às 19h, na Arena Pantanal.
 
O time de António Oliveira, porém, ainda está relativamente longe da degola, com 28 pontos, distante 7 do Santos, com 21, e ainda classificado para a Sul-Americana, em décimo.
 
Já o Coelho, além de desclassificado nas quartas da Sula por 5 a 2 para o Fortaleza, vive momento delicado no Brasileirão. Em penúltimo lugar na tabela, com 16 pontos, tem três derrotas e duas vitórias nos últimos cinco jogos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet