Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

PROCON

Gisela rebate suposto recebimento de cargo em troca de apoio: 'órgão caminha sozinho'

Foto: Rogério Florentino

Gisela rebate suposto recebimento de cargo em troca de apoio: 'órgão caminha sozinho'
A deputada federal Gisela Simona (UNIÃO) preferiu não comentar a afirmação do deputado estadual Eduardo Botelho (UNIÃO) à Rádio Cultura, na manhã desta segunda-feira (11), de que, ao término da eleição em 2022, o governador Mauro Mendes (UNIÃO) teria procurado a parlamentar e "dado um cargo para ela, já combinado para apoiar Fábio Garcia". 


Leia também
Advogado diz que projeto de lei que padroniza garrafões de água é constitucional; Sindicato da Indústria e Alimentação é contrário


Perguntada sobre a afirmação feita pelo presidente da Assembleia, a deputada federal preferiu não responder diretamente aos questionamentos. Ela relembrou sua trajetória junto ao União na capital e pontuou que atualmente a liderança do Procon está nas mãos dos servidores da área finalística do órgão, ou seja, profissionais concursados “que ocupam os respectivos cargos por competência própria”. Conforme Gisela, “o Procon é um órgão que caminha sozinho”.

“Eu tenho a falar que, na verdade, primeiro, eu sou a candidata da União Brasil com mais votos dentro da cidade de Cuiabá, eu sou a primeira suplente deputada federal, então, na verdade, hoje a minha presença na Câmara Federal é fruto dos votos que eu tive em Cuiabá, e o Procon é um órgão que caminha sozinho”, disse ao Olhar Direto.  

A deputada é servidora de carreira do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MT) e já esteve à frente do órgão em duas oportunidades -  como superintendente e secretária adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor.

No dia 15 de março deste ano, Gisela foi nomeada pelo governador Mauro Mendes para o cargo de secretária adjunta de Proteção e Defesa do Procon. A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado. 

Na mesma entrevista, Gisela disse que seu  apoio a Fábio Garcia se dá pelo fato de que ele é o nome mais preparado para assumir a prefeitura de Cuiabá. Para ela, Cuiabá “está quebrada financeiramente” e vai ser muito importante que o próximo gestor tenha um alinhamento com o governo do estado. 

“E como já foi declarado, o apoio do governador Mauro Mendes é para Fábio Garcia. Então acredito que além de reunir as condições pessoais como gestor para assumir, é a pessoa hoje que é a mais adequada para assumir esse cargo”, disse. 

Com o apoio de Mendes, Fábio Garcia, atual secretário-chefe da Casa Civil, é o candidato favorito para concorrer à prefeitura de Cuiabá pelo União. Por outro lado, Botelho deve se filiar ao PSD após alegar portas fechadas dentro da sigla para viabilizar sua candidatura à prefeitura. 

Gisela, por sua vez, ressaltou que o partido tem interesse em apresentar uma candidatura que seja de oposição à gestão atual e disse que, no momento, vê Botelho “muito vinculado a Emanuel Pinheiro”. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet