Olhar Direto

Sexta-feira, 06 de setembro de 2024

Notícias | Cidades

ATIRADOR FOI INDICIADO

Laudo aponta que projétil ficou alojado na cabeça de mulher morta por médico veterinário; disparo de curta distância

Foto: Reprodução

Laudo aponta que projétil ficou alojado na cabeça de mulher morta por médico veterinário; disparo de curta distância
Laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) apontou que o projétil que matou  Ana Paula dos Santos Pereira Magalhães, de 41 anos, ficou alojado na cabeça da vítima. Foi constatado que o tiro foi realizado a curta distância. O acusado do crime é marido dela, o médico veterinário Anderson Francisco Magalhães, que foi indiciado pela Polícia Civil. O fato aconteceu no início deste mês, em Cotriguaçu (685 km de Cuiabá). 


Leia também
Médico veterinário é indiciado pela Polícia Civil por matar esposa com tiro na cabeça


Consta no documento que o tiro foi efetuado entre um a dois metros de distância. O trajeto aponta que ela foi baleada de cima para baixo.

A bala ficou alojada próximo à orelha de Ana Paula. No laudo, consta ainda que Ana Paula não morreu de forma imediata, e sim, algumas horas depois de ter sido baleada.

O laudo contesta a versão apresentada por Anderson, que alegou ter agido em legítima defesa.

"Segundo o conduzido, ele teria efetuado o disparo de arma de fogo após uma discussão do casal motivada por ciúmes, tanto dele, quanto dela. Nessa discussão, a sua esposa teria pegado uma arma de fogo que ela possuía no armário e apontado para ele.  Ele (Anderson) conseguiu, em luta corporal com ela, tomar essa arma de fogo e no momento em que a arma estava na mão dele, efetuou um disparo, segundo ele, sem querer", pontuou o delegado Ronaldo Binotti.

Conforme o delegado responsável pelo caso, Ronaldo Binotti, as qualificadoras incluídas no crime de homicídio foram motivo fútil, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e por razões da vítima ser do sexo feminino.

Além disso, Anderso irá responder por posse de arma de fogo de uso permitido.

Entenda o caso

Segundo as informações da Polícia Civil, o fato aconteceu no imóvel do casal, por volta das 15h50 do dia 2 deste mês. O crime foi descoberto após Anderson ir até uma distribuidora e afirmar que havia atirado na esposa.

Ele pediu para as testemunhas acionarem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e depois fugiu do local em uma caminhonete.

Os policiais civis e militares foram até o local e encontraram Ana Paula já sem vida, no banheiro. Na casa estava a filha do casal, de cinco anos, que presenciou o crime.

A equipe policial encontrou um revólver calibre 38 na mesa da sala do imóvel com quatro munições intactas e uma deflagrada.

Após relatar o fato para um amigo, Anderson fugiu em uma caminhonete. A Polícia Civil foi acionada e conseguiu encontrar o médico veterinário escondido em uma fazenda na zona rural de Cotriguaçu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet