Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

IMBRÓGLIO EM VG

Secretário lamenta oposição a construção do BRT na Couto Magalhães e diz que Sinfra ainda estuda alternativas

19 Set 2023 - 09:17

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

Secretário lamenta oposição a construção do BRT na Couto Magalhães e diz que Sinfra ainda estuda alternativas
O secretário estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo Oliveira, lamentou a possibilidade de o BRT não ser construído na avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande. As obras estavam previstas para serem iniciadas no começo de setembro, mas acabou postergada diante da reclamação de comerciantes e oposição do prefeito Kalil Baracat (MDB).


Leia também
Com faixas de luto, comerciantes protestam contra implantação do BRT na Couto Magalhães


De acordo com Marcelo, a Pasta ainda estuda algumas alternativas que serão apresentadas ao governador Mauro Mendes (União) e discutidas com o município. De qualquer forma, o secretário afirmou que o trajeto do modal no centro comercial de Várzea Grande traria mais qualidade para os usuários do transporte público.

“Não ficou decidido nada ainda. Nós estamos fazendo algumas intervenções e projetos para apresentar ao governador algumas soluções. Vamos apresentar ao governador e aí a gente vai tomar as decisões que forem necessárias. Agora, é uma pena, né? Porque o transporte coletivo ia melhorar consideravelmente”, afirmou, em conversa com a imprensa, durante vistoria nas obras da ponte sobre o rio Cuiabá e acesso ao Parque Atalaia, na manhã desta terça-feira (19).

“Você ia ter ônibus novos, elétricos, com ar-condicionado, com wi-fi, modernos. Ônibus que ainda iam entrar em fabricação no Brasil agora, pois são modelos que ainda não tem no mercado, carrocerias novas. Então, para a população, que é quem usa realmente o transporte coletivo, ia ser muito bom”, completou, garantindo que a solução deve ser encontrada o mais rápido possível.

Sobre a possibilidade de construir uma estação do BRT no terminal em frente ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon – onde deveria ser a primeira estação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) -, Marcelo ponderou que é preciso discutir com a prefeitura.

“Na hora que nós tivermos o projeto pronto, nós temos que mostrar os pós e os contras. Se você começa a dar solução que não seja técnica, fica meio capenga”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet