Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

MOBILIDADE URBANA

Botelho diz que BRT está consolidado e descarta VLT em Cuiabá: 'não adianta discutir o que já foi enterrado'

21 Set 2023 - 07:00

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

Botelho diz que BRT está consolidado e descarta VLT em Cuiabá: 'não adianta discutir o que já foi enterrado'
O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (UNIÃO), disse que o projeto do BRT em Cuiabá e na Região Metropolitana da capital já está consolidado. Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (20), o parlamentar disse que discussões acerca de um projeto que já foi descontinuado, nesse caso o VLT, não deveriam ser consideradas ante a necessidade da população, que é ter um transporte coletivo em funcionamento.  


Leia também
Mauro nega possibilidade de interferência da prefeitura nas obras do BRT em Cuiabá e diz: 'está dentro do cronograma'


“O BRT já está praticamente consolidado. Voltar o VLT hoje não tem mais jeito, já que arrancaram, mudaram tudo e acabou a discussão. Logo, se acabou a discussão, nós temos que fazer alguma coisa para entregar para a população”, disse Eduardo Botelho.  

Para o deputado, se já foi sacramentada a escolha do BRT, é esse o modal que deve atender aos usuários do transporte coletivo. “Agora, é fazer de uma forma que cria menor impacto e gere maior atendimento à população no transporte coletivo. Não adianta você ficar discutindo o nome de alguém que já foi enterrado, que já morreu”. 

“O VLT praticamente não existe atualmente. Já acabou, tiraram o que tinha lá e fizeram outra estrutura para o BRT. É uma decisão do governo. Passou aqui na Assembleia apenas o pedido de autorização para quitar. Ele está fazendo com recursos próprios, então não tem muito o que fazer aqui na Assembleia”, completou. 

Na última terça-feira (19), o governador Mauro Mendes negou a possibilidade de interferência da prefeitura nas obras do BRT em Cuiabá e disse que "está dentro do cronograma". Já com relação às obras em Várzea Grande, o chefe do Paiaguás garantiu busca por alternativas, mas reforçou que a vontade da maioria pela construção do BRT deve prevalecer. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet