Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

CINCO RODADAS SEM VENCER

Deyverson vê má fase do Cuiabá com resiliência e aposta que o 'deserto de vitórias' vai passar

Foto: Olhar Direto

Deyverson vê má fase do Cuiabá com resiliência e aposta que o 'deserto de vitórias' vai passar


Isolado na artilharia do Cuiabá com 14 gols na temporada, o atacante Deyverson afirmou que o momento delicado que o time está passando serve como experiência para dar a volta por cima. Para o carismático camisa 16, a única certeza sobre a “turbulência desértica”, como classificou a sequência de cinco partidas sem vencer, é que ela vai passar. Na coletiva, concedida nesta quarta-feira (20), ele ainda fez questão de exaltar sua eterna gratidão pela passagem no Dourado: “melhor momento da minha carreira”.

Leia mais
Após ótimo primeiro turno, Cuiabá amarga pior sequência da sua história na elite do Brasileirão

 
A confiança de Deyverson ao responder o que o Dourado poderia fazer para melhorar o setor ofensivo, já que nos últimos cinco jogos fez apenas dois gols, sendo um marcado por ele, demonstrou a resiliência do centroavante e se adaptar às adversidades.

Na reta final do primeiro turno, o Cuiabá quebrou uma série de tabus e garantiu a melhor sequência da sua história no Brasileirão. Foram seis rodadas de invencibilidade, sendo cinco vitórias seguidas. Humilde, Deyverson afirmou que o time não foi o melhor do mundo quando teve esse mérito. Ponderou, de outro lado, que também não é o pior por ter amargado quatro derrotas consecutivas.

Para o artilheiro, altos e baixos são normais, sobretudo no disputado campeonato Brasileiro. Ele humanizou o fato, apontando que isso ocorre em todas as profissões, relacionamentos e dentro das famílias. O atacante tem a confiança de que são as derrotas que fazem o time vitorioso e que a má fase, com certeza, vai passar.

“Esse momento que a gente está passando, a turbulência, o deserto, que é normal, faz parte em todas as profissões, relacionamentos, todos os problemas familiares, acontece o deserto. Não vai ser no Cuiabá que não vai ter esse deserto. Existe o deserto? Claro, mas ele é passageiro. Só é permanente se você deixar isso acontecer. Se o grupo não for realmente unido nas derrotas. Pois eu falo, são as derrotas que faz o grupo vitorioso. Tem que pegar isso como experiência e dizer: ‘amanhã vou fazer melhor’. E é isso que estamos fazendo nos treinos, é isso que o António está nos passando e pode ter certeza que essa fase vai passar”, disse.

Carismático e esbanjando gratidão, exaltou o momento vivido na esquadra auriverde e disparou: “melhor temporada de todos os anos que joguei na minha vida, na minha carreira, é no Cuiabá. Sou muito feliz aqui, tenho contrato aqui, estou vivendo gols que nunca vivi aqui no Cuiabá. Serei eternamente grato ao Cuiabá, por tudo que estou vivendo aqui, por tudo que ainda vou viver”.

Antes de enfrentar o América-MG na última rodada, em um empate suado por 2 a 2, o time do técnico António Oliveira amargou quatro derrotas consecutivas e viu a melhor fase de sua história estremecer.

Foi derrotado para o Palmeiras, Bragantino, Athletico-PR e Grêmio pelo mesmo placar de 2 a 0. Antes disso, havia vencido pela primeira vez o Flamengo e o São Paulo por 3 a 0 e 2 a 1, respectivamente, bateu o Internacional de forma inédita no Beira Rio por 2 a 1, goleou o Santos por 3 a 0, deixou para trás o Fortaleza por 1 a 0 e empatou com o Bahia.

Agora, o time precisa se reerguer e, se depender de Deyverson, a turbulência desértica com certeza vai passar, já que o time está unido e disposto a mudar o cenário negativo. O próximo confronto do Auriverde da Baixada será neste sábado (23), às 20h, na Arena MRV.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet