Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Cidades

amigo da família

Ex-vereador de 70 anos é preso após menina de 12 revelar estupros para professora que viu mensagens

Foto: Olhar Direto

Ex-vereador de 70 anos é preso após menina de 12 revelar estupros para professora que viu mensagens
O ex-vereador de Cáceres, Manoel Ferreira de Matos, de 70 anos, foi preso em flagrante após uma professora da Escola Estadual Professora Ana Maria das Graças Noronha, encontrar mensagens no Whatsapp de uma das alunas, que tem 12, na sexta-feira (22). De acordo com boletim de ocorrência, o ex-vereador chamava a menina de "linda" na conversa. 


Leia também 
Com valor de R$ 1 bilhão, BID Pantanal finaliza visitas aos municípios participantes do programa

A professora relatou aos policiais que notou que a criança estava conversando por Whatsapp com um "senhor de cabelos brancos" e pediu que ela mostrasse as mensagens. A vítima começou a ficar nervosa e pegou o celular para apagar trechos da conversa. 

No entanto, ela foi acolhida pela coordenação da unidade e começou a chorar dizendo que Manoel é amigo da família e "passava a mão no corpo dela". Conforme a criança, os abusos sexuais começaram no ano passado, quando o suspeito começou a ir na casa dela pela manhã, enquanto os irmãos estavam na escola e a mãe no trabalho. 

Em depoimento, a conselheira tutelar que atendeu a ocorrência explicou que os estupros começaram quando a menina tinha 11 anos, em novembro do ano passado, quando Manoel levou a vítima para um motel da cidade. A criança contou as professores que "ela não gosta do que ele faz". 

Ela também relatou que Manoel costuma seguí-la de carro sempre que a vê indo para a escola. Na segunda-feira (18), o suspeito teria entrado na casa da vítima pela porta dos fundos enquanto ela dormia. Quando a menina acordou, foi surpreendida com o idoso mantendo relaxão sexual com ela. 

O ex-vereador teria ameaçado a criança dizendo que se ela contasse algo, os pais seriam agredidos. A mãe da menina foi acionada pela Polícia Militar e confirmou que Manoel é frequentador assíduo da casa da família. Ele foi levado para a Central de Flagrantes. 

O Olhar Direto procurou a defesa de Manoel, que ainda não se pronunciou sobre o caso. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet