Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

DEZENOVE JOGOS ATÉ AQUI

Entre melhor e pior sequência da história do Cuiabá no Brasileirão, António Oliveira tem mais vitórias que derrotas

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Entre melhor e pior sequência da história do Cuiabá no Brasileirão, António Oliveira tem mais vitórias que derrotas


Técnico do Cuiabá, António Oliveira reassumiu o comando do time na sétima rodada desta temporada e, desde então, acumulou oito vitórias, quatro empates e sete derrotas. Na vitória contra o Fluminense por 3 a 0 no último dia 30, o mister completou dezenove jogos à frente do Dourado desde que voltou para o clube, ou seja, o equivalente a um turno do Brasileirão.

Leia mais
Cuiabá vence o Fluminense pela primeira vez com goleada e quebra sequência ruim

 
Prestes a completar 50 jogos com a camisa auriverde, já que tem 48 entre 2022 e 2023, Oliveira é o quinto técnico que mais comandou o Dourado na história do time. Se mantido no posto até o final desta temporada, vai ultrapassar Fernando Marchiori, então líder do ranking.

Até a rodada 25 do Brasileirão 2023, Oliveira somou oito vitórias, quatro empates e sete derrotas, com aproveitamento de 49%. Foram 21 gols marcados e 18 sofridos.

Nesta temporada, foi inclusive dele o trabalho que garantiu a melhor sequência da história dourada na competição. Foram seis rodadas de invencibilidade, o que tirou o time da zona de rebaixamento e o colocou na 11ª posição, zona azul para classificação da Sul-Americana, com 32 pontos.

Neste recorte, feitos inéditos foram conquistados. O caçula da série A, que até então nunca havia batido alguns adversários considerados gigantes no país, goleou o Flamengo por 3 a 0 e bateu o São Paulo por 2 a 1. Também deixou pra trás o Internacional, Santos, Fortaleza e empatou com Bahia.   

Também foi dele a marca contrária, pior do auriverde, com seis rodadas sem sentir o sabor da vitória. Ainda assim, conseguiu se manter com gordura para ficar longe da degola. Aqui, mediu forças e foi derrotado por Athletico-PR, Palmeiras, Bragantino, Grêmio, Atlético-MG e empatou com o América.

A vitória passada contra o Flu, primeiro triunfo da história contra o tricolor carioca, deu oxigênio para o time e técnico continuarem na principal missão do Dourado: se manter na elite do futebol nacional. Agora, o time se prepara para enfrentar o Cruzeiro, no próximo dia 14, às 20h na Arena Pantanal.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet