Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Cidades

OPERAÇÃO DA SEMA

Garimpo ilegal em funcionamento no leito do Rio Paraguai é desmontado

Foto: Sema-MT

Garimpo ilegal em funcionamento no leito do Rio Paraguai é desmontado
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) desmontou um garimpo ilegal em funcionamento no leito do Rio Paraguai, localizado dentro da Unidade de Conservação (UCs) estadual, durante operação de fiscalização na Área de Proteção Ambiental (APA) Nascentes do Rio Paraguai.


Leia também
Polícia flagra adolescentes e criança de 10 anos em bar sem a presença dos responsáveis

A ação, no município de Alto Paraguai (a 198,6 km de Cuiabá), contou com o apoio do Batalhão da Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) de Barra do Bugres e foi deflagrada, na quarta-feira (04), após denúncias de garimpo ilegal na região da estrada do Róla.

De acordo com a investigação, os suspeitos operavam no local um motor estacionário com dragagem para a extração de minérios às margens do Rio Paraguai. Foram apreendidos um conjunto de draga, bateia, peneiras, entre outros equipamentos.

Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Diamantino (a 181,1 km de Cuiabá), bem como todo o material apreendido.

Balanço da semana

Também em Alto Paraguai, os agentes ambientais apreenderam durante fiscalização de rotina contra crimes ambientais, realizada entre os dias 1º e 6 de outubro, carne de animal silvestre - aparentemente de cateto (caititu) -, pescado ilegal, duas armas de fogo e munições. Ao todo, foram aplicados R$ 18,8 mil em multas por infrações ambientais. (Com Assessoria)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet