Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Cidades

SECRETARIA INVESTIGA

Criança de 5 anos tem reação alérgica após aplicação de soro e perde parte de braço que ficou necrosado

Foto: Reprodução

Criança de 5 anos tem reação alérgica após aplicação de soro e perde parte de braço que ficou necrosado
Criança de apenas cinco anos teve parte do braço necrosado após sofrer uma reação alérgica motivada por uma medicação na veia. O fato aconteceu na quarta-feira (18), em uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Sorriso (420 km de Cuiabá). 


Leia mais
Vendaval destrói estrutura de terminal rodoviário e causa prejuízos em cidade; vídeo


Em entrevista ao G1, a mãe da criança, que é portadora da síndrome de down, disse que procurou a unidade de saúde após a filha apresentar uma inflamação na garganta. Lá, a menina foi submetida a aplicação de uma injeção. Minutos depois do procedimento, ela começou a passar mal.

A mulher relatou ainda que, após o primeiro procedimento, um médico foi até à filha dela para aplicar um soro, mas o profissional não conseguiu encontrar a veia da menina. O furo dado pelo profissional no braço da criança acabou infeccionando e necrosando.

Assustada, a mãe pediu que o doutor não aplicasse mais nada na filha e mostrou quais remédios ela estava tomando. Segundo a mulher, o médico disse que a medicação oral não estava fazendo efeito e, por isso, precisava aplicar outra injeção para que a menina "ficasse bem".

Após isso, a garotinha  já mostrou sinais de uma reação alérgica. A menina foi encaminhada para outra unidade de saúde e precisou fazer uso de balão de oxigênio.

O Secretário de Saúde do município, Luis Fabio Marchioro, disse que o caso está sendo investigado e que as providências tomadas serão feitas dentro da legislação e do Conselho Regional de Medicina (CRM).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet