Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política MT

INDEFINIDO

Novo encontro entre Botelho e Mendes termina sem acordo e governador pede que deputado 'se entenda' com Fábio Garcia

24 Out 2023 - 15:46

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: Angelo Varela/ALMT

Novo encontro entre Botelho e Mendes termina sem acordo e governador pede que deputado 'se entenda' com Fábio Garcia
O governador Mauro Mendes (UNIÃO) e o deputado estadual Eduardo Botelho (UNIÃO), que estiveram reunidos nesta segunda-feira (23) para tratar dos valores de pagamentos de emendas impositivas aos deputados estaduais, não pautaram no encontro o assunto candidatura à prefeitura de Cuiabá. Segundo informou o próprio deputado, não foi possível tratar do tema em decorrência da falta de tempo. 


Leia também
Questionado sobre Abílio, Wellington diz que é preciso amenizar ataques e pensar em alianças no 2º turno


No entanto, Botelho revelou que o governador pediu para que ele se reunisse e conversasse com o deputado federal licenciado e secretário chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, com quem disputa a preferência do União Brasil para concorrer à prefeitura de Cuiabá em 2024.  
 
“Não conversamos sobre candidatura, até porque eu tinha outro evento e não tinha tempo. Mas o governador salientou que eu preciso conversar e me reunir com o deputado Fábio. Ele falou sobre isso rapidamente. Eu disse: ‘vamos conversar sim, eu sempre estou pronto para conversar’”. 

Botelho, por sua vez, disse que pretende telefonar ainda nesta terça para Garcia a fim de convidá-lo para uma conversa. Ele, porém, adiantou que não pretende e nem pensa em recuar de sua candidatura tendo em vista o apoio que tem recebido da população. 

“Eu vou ligar hoje para o Fábio, vou chamá-lo para conversar e é aquela história. Estamos tentando de todas as formas e, caso não haja [entendimento], vamos continuar na base do governo, trabalhando, mas as opiniões públicas e o apoio popular que eu tenho recebido não permite eu recuar da minha candidatura neste momento”. 

Na última semana, pesquisa divulgada pelo instituto MT Dados mostrou, pela primeira vez, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho, liderando as intenções de voto pelo Palácio Alencastro. O deputado aparece com 32%; já o deputado federal Abílio Júnior (PL), que liderava o levantamento anterior, caiu para 18%, tecnicamente empatado com Lúdio Cabral (PT), 15%.

Em comparação com a pesquisa realizada em julho, Botelho cresceu dez pontos percentuais, já Abílio caiu cinco. A pesquisa estimulada (quando os nomes dos pré-candidatos são apresentados aos entrevistados) ainda aponta o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), com 6% e o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) com 5%.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet