Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

VEREADORA DE CUIABÁ

Maysa cita polêmicas com mulheres, descarta apoiar Abílio e questiona: 'Como vai ser prefeito com infantilidade?'

Foto: Reprodução

Maysa cita polêmicas com mulheres, descarta apoiar Abílio e questiona: 'Como vai ser prefeito com infantilidade?'
Após descartar compor uma chapa que tenha participação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), a vereadora Maysa Leão (Republicanos), que vem sendo cotada para ser candidata a vice-prefeita de Cuiabá, disse nesta semana que o deputado federal Abílio Júnior (PL) é outro candidato que não há chance dela apoiar no pleito em 2024. A vereadora afirmou que isso se deve ao comportamento que ele vem tendo no Congresso Nacional, principalmente com relação às mulheres e discussões de gênero.


Leia também
Queda de Abílio na pesquisa é natural em meio aos tumultos que o deputado tem protagonizado, diz Maysa


Em um dos casos, Abílio foi acusado de cometer transfobia contra a deputada Erika Hilton (PSOL-RJ). O episódio aconteceu no dia 11 de julho, na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos golpistas de 8 de janeiro. 

Na ocasião, Abílio foi repreendido por Erika por tumultuar a sessão. Minutos depois, no entanto, o senador Rogério Carvalho (PT-PE) interrompeu a fala de Erika e afirmou que Abílio havia feito uma fala "homofóbica", levando em consideração que a deputada é uma mulher trans. O parlamentar foi acionado no Conselho de Ética da Casa. O processo, no entanto, foi arquivado também nesta semana. 

Maysa pontuou que não apoiar Abílio, que é pré-candidato pelo PL, se deve exclusivamente ao comportamento dele, não às bandeiras que ele defende. “Em relação ao Abílio, é o posicionamento dele hoje no Congresso Nacional. Ele deveria estar gastando tempo dele como um parlamentar que representa Mato Grosso com pautas sérias”.

“A gente vê o Republicanos como um partido conservador e à direita, mas ele é um partido que respeita a pluralidade e a democracia. Eu não posso dizer que eu defendo a direita atacando a esquerda, eu preciso defender a direita. E hoje a gente vê o deputado Abílio envolvido em polêmicas com mulheres, em polêmicas de gênero, em polêmicas de não aceitar o outro. Como ele vai ser um gestor do Executivo que vai ter que lidar com a imprensa, que vai ter que lidar com o secretariado, que vai ter que negociar com calma e responsabilidade, com esse comportamento totalmente infantil?”, questionou. 

Em sua fala, Maysa garantiu que, a exemplo de Emanuel, Abílio não terá Maysa Leão ao lado dele. “Eu posso falar por mim hoje”. 

“É consenso de que não dá para andar com Emanuel e não dá para andar com os comportamentos de Abílio. Não com as bandeiras que ele representa, mas com o comportamento que ele tem”.

A vereadora se reuniu com o deputado Eduardo Botelho (UNIÃO), pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, na última semana. O encontro teve como objetivo discutir a possibilidade de o Republicanos integrar a chapa de Botelho como vice. 

Para que isso seja possível, no entanto, o parlamentar precisa se filiar ao PSD, partido presidido por Gilberto Kassab. Foi dele que Botelho recebeu uma ligação há cerca de dois meses com o convite de filiação ao partido. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet