Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Esportes

RODADA 31

Cuiabá é derrotado para o Vasco em casa, mas continua entre os 10 primeiros da tabela; veja como foi

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá é derrotado para o Vasco em casa, mas continua entre os 10 primeiros da tabela; veja como foi
O Cuiabá foi derrotado em casa neste sábado (2) para o Vasco, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Gabriel Pec e Luca Orellano, ambos no segundo tempo. Com o resultado do duelo válido pela rodada 31 do campeonato, o Dourado se manteve em décima posição com 40 pontos. Já o Gigante da Colina quebrou jejum de três rodadas e somou 34 pontos, estacionado no primeiro lugar do Z-4. Veja abaixo os melhores momentos do jogo. Agora, o Auriverde se prepara para enfrentar o Santos, e o time carioca para clássico contra o líder Botafogo. Mais de 27 mil torcedores estiveram presentes na Arena, e a renda foi de quse R$1 milhão. 


Primeiro tempo 

Até os 20 minutos, o jogo não aconteceu. Foi  morno, com apenas um chute sem perigo de cada lado. As duas equipes tiveram dificuldades de criar jogadas ofensivas, sem conseguirem encaixar transições rápidas que pudessem resultar em chances claras de gol. O calo de 37ºC atrapalhou o desempenho em campo. 

A primeira e única grande chance do Dourado foi com Deyverson, aos 36 minutos, quando Denilson deu uma cavadinha e achou o camisa 16 dentro da área. De costas, ele raspou de cabeça e quase encobriu Leo Jardim, que se esticou muito para tirar para escanteio. 

Aos 39, Praxedes assustou João Carlos. De longe, ele ajeitou e bateu uma pancada de canhota. A bola passou perto da trave esquerda do goleiro auriverde. Depois disso, a partida truncada e com disputa pela posse de bola, na parte intermediária do campo e sem muitas emoções., 

Segundo tempo

O Cuiabá voltou energizado do intervalo. Em um começo de segundo tempo eletrizante, Denilson quase abriu o placar aos 3 minutos, quando arriscou uma pancada de longe. A bola desviou em Medel e parou na trave de Leo Jardim. Quase 1 a 0. Na sequência, o time continuou pressionando e Deyverson também assustou. 

Aos 4 minutos, a bola foi levantada na área do Vasco e Deyvin subiu mais que a marcação para cabecear firme com perigo, mas a bola saiu à esquerda do gol de Léo Jardim. 

O Vasco abriu o placar aos 10 minutos, com gol de Gabriel Pec, artilheiro do time. O lance começou com Zé Gabriel cruzando no segundo pau para Paulo Henrique, que tocou para o meio. Após desvio da zaga, Praxedes chutou com novo desvio e Sebastian ficou a cara com o goleiro, mas finalizou na trave. Na sobra, Pec empurrou de cabeça para o fundo das redes.

O lance foi revisado pelo VAR, que traçou as linhas para verificar impedimento de Sebastian, mas foi validado. 

Clayson respondeu para o Dourado aos 21 minutos, após receber passe dentro da área, na esquerda, e finalizar de canhota. Não empatou o marcador porque o chute foi em cima de Leo Jardim, que tirou  para escanteio. Aos 37, ele tentou mais uma: arriscou de longe de colocada, mas finalização parou em cima do travessão. 

Já nos acréscimos, aos 48, Alex Teixeira venceu Marlon na dividida, pela intermediária do Cuiabá, e chutou colocado, mas  para fora.

Faltando apenas dois minutos para acabar o jogo, Luca Orellano recebeu na intermediária, avançou e passou por cima da marcação e, com calma, chutou na saída de João Carlos. Gol importante para sacramentar a vitória e garantir combustível na luta contra o rebaixamento. 

Como fica

Com o resultado, o Dourado se manteve em décimo lugar da tabela, com 40 pontos. Para garantir a permanência, o time deverá somar pelo menos 50 pontos. Até então, ainda haverá chances de cair para a degola com o desenrolar da reta final do campeonato. O próximo confronto será na segunda-feira (6) contra o Santos, na Vila Belmiro. 

Já o Gigante da Colina somou 34 pontos e quebrou jejum de três rodadas sem vencer, estacionando em 17ª posição, a primeira do Z-4. Na rodada que vem, faz clássico contra o líder Botafogo, em São Januário

Pré-jogo

Neste feriado de quinta-feira (2), o Cuiabá se prepara para mais um grande jogo pelo Brasileirão. O time recebe o Vasco na Arena Pantanal, a partir das 16h, pela rodada 31. Herói da vitória contra o líder Botafogo na última rodada, o goleiro Walter desfalcará o elenco no jogo contra o Gigante da Colina por cumprir suspensão. Veja abaixo as possíveis escalações, desfalques, arbitragem e retrospecto. 
Leia mais
Resistente, Cuiabá surpreende e vence o líder Botafogo fora de casa

 Em 30 jogos disputados, o Dourado somou 40 pontos e vai em busca da segunda vitória seguida para manter a distância da zona do rebaixamento e se manter na primeira parte da tabela. O time está na 10ª posição e soma dois empates, duas vitórias e uma derrota nos últimos cinco jogos.

O time carioca é o 18º, com 31 pontos, somando duas derrotas, dois empates e uma vitória nas últimas cinco rodadas.

“Pensamos sempre no próximo jogo. Vamos buscar fazer o que o mister nos pede, dar o nosso melhor para buscar a vitória. Estamos focados na partida contra o Vasco, vai ser um jogo muito difícil e precisamos conquistar os três pontos dentro de casa”, destacou o atacante Isidro Pitta em coletiva à imprensa.

O Dourado teve três treinos visando o duelo contra o Vasco – o primeiro deles ainda em solo carioca, na segunda-feira, poucas horas após vencer o Botafogo. A atividade aconteceu no CT do Flamengo, na Gávea. A preparação se encerrou na manhã desta quarta-feira, com um trabalho tático no CT Manoel Dresch.

O goleiro Walter recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Botafogo e é o único desfalque do Dourado para a partida desta quinta-feira. Alan Empereur, Rikelme, Raniele, Fernando Sobral e Deyverson, além do técnico António Oliveira, são os pendurados.

Escalações

Cuiabá - António Oliveira

João Carlos; Matheus Alexandre, Alan Empereur, Marllon e Rikelme; Raniele, Lucas Mineiro e Denilson; Clayson Isidro Pitta e Deyverson.

Desfalque: Walter (suspenso)
Pendurados: Rikelme, Alan Empereur, Raniele Fernando Sobral e Deyverson

Vasco - Ramón Días

Léo Jardim; Paulo Henrique (Robson), Medel, Léo (Maicon) e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho e Praxedes; Gabriel Pec, Payet e Sebatian (Alex Teixeira).

Desfalques: De Lucca, GB, Capasso, Marlon Gomes e Rossi (departamento médico); Jair e Vegetti (suspensos); Miranda e Figueiredo (Seleção Brasileira Sub-23)
Pendurados: Léo Jardim, Puma Rodríguez, Léo, Maicon, Robson, Zé Vitor, Zé Gabriel, Barros, Praxedes, Marlon Gomes, Gabriel Pec, Sebastián e Rayan.

Retrospecto 

Cuiabá e Vasco se enfrentaram em três oportunidades – com uma vitória do time carioca e dois empates. O Dourado marcou um gol e sofreu dois.

O último confronto entre as equipes foi válido pelo 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, e o Vasco venceu por 1 a 0, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Arbitragem

Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa-SP)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet