Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Prainha e Beira Rio

Lei Seca: 17 motoristas são presos por embriaguez ao volante em duas blitz em Cuiabá

Foto: Reprodução

Lei Seca: 17 motoristas são presos por embriaguez ao volante em duas blitz em Cuiabá
Duas edições da Operação Lei Seca na madrugada desta quinta-feira (2), feriado do Dia de Finados, terminaram com 17 motoristas presos por embriaguez ao volante.  As ações aconteceram nas avenidas Tenente-coronel Duarte (Prainha), bairro São Gonçalo, e Beira Rio, região do São Mateus.


Leia também
​Cinemas de Cuiabá e VG têm filmes sobre Mussum e terror; GloboPlay tem série sobre jogo do bicho

Além das prisões, as blitz resultaram em outras 57 autuações motivadas pela falta de CNH, condução sem o registro obrigatório, sem o licenciamento em dia, entre outras questões relacionadas ao estado de conservação do veículo.

Nessas duas operações, 161 veículos foram fiscalizados e 171 motoristas fizeram o teste de alcoolemia. A fiscalização que começou às 3h, nos dois locais, se estenderam às 6h com 48 veículos removidos, sendo 40 carros e 8 motocicletas.

Nas prisões por embriaguez, os condutores são autuados em flagrante com base no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro(CTB ). A pena para quem for pego dirigindo alcoolizado é de detenção pelo período de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet