Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

governador em exercício

Em Brasília, Pivetta cobra liberação de exportação de ouro para MT e faz visita de cortesia ao ex-presidente Jair Bolsonaro

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em Brasília, Pivetta cobra liberação de exportação de ouro para MT e faz visita de cortesia ao ex-presidente Jair Bolsonaro
O governador em exercício Otaviano Pivetta (Republicanos) realizou uma ampla agenda em Brasília, nesta terça-feira (7), para discutir assuntos que, segundo ele, são de interesse de Mato Grosso. E um desses assuntos na pauta do chefe do Executivo e que tem causado insatisfação generalizada no setor da mineração é o entrave na exportação da produção de ouro.


Leia também
Atraso na liberação das exportações de ouro gera temor em mineradoras de MT que deixam de vender produção

Conforme já noticiou Olhar Direto, a demora na liberação das exportações tem gerado temor nas mineradoras de Mato Grosso que têm optado por não comercializar a produção.

Pivetta, por sua vez, esteve em uma audiência com a Coordenadora Geral de Administração Aduaneira, Mirela Batista, para tratar sobre a demora da Receita Federal na liberação da exportação do ouro de Mato Grosso. A deputada estadual Janaina Riva (MDB), Doutor Eugênio (PSB) e o senador Jayme Campos (UNIÃO) o acompanharam, além do secretário chefe da Casa Civil, Fábio Garcia.

O mandatário aproveitou a estadia na capital federal para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro na sede do Partido Liberal. Ele foi acompanhado da deputado federal Amália Barros (PL) e disse que se tratou de uma "visita de cortesia" ao gabinete do agora presidente de honra do Partido Liberal. 

As outras duas pautas do governdor se dividiram entre o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. Segundo Pivetta, o encontro com Juscelino teve como objetivo falar sobre o projeto de conectividade dos 141 municípios, o “MT Conectado”.

A audiência com Gilmar Mendes, segundo disse o atual governador, foi realizada para abordar pontos que precisam ser destravados em Mato Grosso. Ele não deu mais detalhes sobre quais são os pontos.

Pivetta fica à frente do Palácio Paiaguás até o dia 17 de novembro, quando o governador Mauro Mendes (UNIÃO) retorna de viagem que faz à Ásia. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet