Secretária-geral do MDB em Mato Grosso, a deputada Janaina Riva acredita que o partido terá bom desempenho nos três maiores colégios eleitorais do Estado nas eleições municipais do próximo ano.
Leia mais
'Tendência é que MDB caminhe com Botelho, candidatura própria não foi discutida', diz Janaina
Na capital, o MDB não terá candidatura própria. A intenção é limpar a imagem da sigla após a gestão do atual prefeito, Emanuel Pinheiro. Janaina espera que o partido abrace o projeto de candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União).
Em Várzea Grande, o partido trabalha com a reeleição de Kalil Baracat. Ao ser questionado sobre o assunto, Kalil desconversa, alegando que só vai discutir sobre o tema no próximo ano.
No entanto, nos bastidores é dada como certa a reeleição, inclusive com o mesmo grupo político que deu sustentação na eleição de 2020, como o PP, MDB, Podemos, União, PSDB, menos o PL que estuda um projeto de oposição ao emedebista.
Em Rondonópolis, terceiro maior colégio eleitoral de Mato Grosso, a expectativa da sigla é alta com a possibilidade de candidatura do deputado estadual Thiago Silva.
Segundo Janaina, pesquisas internas têm apontado o deputado como preferido na disputa pela prefeitura do município.
“Acredito na possibilidade real do Thiago ser prefeito lá. Isso baseado em pesquisas que a gente tem feito, qualitativa e quantitativa, e acredito que o MDB com o Thiago, com Kalil que é candidato à reeleição em Várzea Grande. Provavelmente aqui, abraçando a candidatura do Botelho, acho que o partido tem um cenário positivo para 2024, a gente está muito empolgado com esse cenário”, destacou.