Olhar Direto

Quinta-feira, 20 de junho de 2024

Notícias | Política MT

Após incêndio

Mendes diz que retomada das atividades em frigorífico mostra 'força e compromisso com a região'

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Mendes diz que retomada das atividades em frigorífico mostra 'força e compromisso com a região'
O governador Mauro Mendes (UNIÃO) disse, em entrevista à imprensa, que a retomada das atividades da JBS é uma demonstração de força e o compromisso que o grupo possui com a região de Diamantino. A unidade tinha sido parcialmente destruída por um incêndio em junho e, depois de 5 meses, voltou a operar nesta segunda-feira (20).


Leia também
Fagundes acredita que Reforma Tributária vai aumentar sonegação no país e taxação sobre os trabalhadores


O chefe do Executivo esteve na cidade na manhã desta segunda, visitou as instalações da unidade e comentou sobre a importância da companhia para o desenvolvimento da região.

 “Essa unidade, lamentavelmente, passou por um incidente. Mas depois disso nós estamos vendo uma plena recuperação, mostrando a força do grupo, o compromisso deles com a região, e com a atividade que é importante dentro dessa cadeia agropecuária aqui no estado de Mato Grosso”, destacou o governador.

Ainda em sua fala, Mendes destacou que o fato de o estado ter o maior rebanho no país é positivo também para o setor industrial e outras cadeias da pecuária. Segundo ele, esse é um jogo em que todos ganham.

“São 34 milhões de cabeças de gado, e esta unidade é um exemplo disso. Porque nós temos a matéria prima, nós temos a capacidade de produzir e o agronegócio cresce. Muda um pouco o perfil, saindo da pecuária extensiva para a pecuária em confinamento. Melhora a produtividade, então é um jogo ganha ganha. A industrialização é uma etapa a partir do ganho de eficiência que as cadeias anteriores estão tendo e da grande oferta de matéria prima nesse segmento”.

Com capacidade instalada de processamento de 3.600 cabeças por dia, a fábrica será a maior de carne bovina da América Latina, com 3.000 colaboradores divididos em dois turnos.

A planta opera com capacidade inicial de processamento de 600 cabeças de gado por dia, chegando a 1.800 nas próximas semanas. Neste momento, Diamantino contará com apoio em atividades complementares de duas unidades da Friboi: as plantas de Barra do Garças (MT) e Campo Grande (MS). A etapa inicial prevê um investimento de R$ 300 milhões na fábrica. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet