Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política MT

NA DISPUTA PELA PREFEITURA

Em mensagens atribuídas a Edna Sampaio, ex-vereadora diz que projeto de Rosa Neide é se aliar 'com homens brancos de direita'

Foto: Divulgação/Assessoria

Em mensagens atribuídas a Edna Sampaio, ex-vereadora diz que projeto de Rosa Neide é se aliar 'com homens brancos de direita'
Em mensagens atribuídas à ex-vereadora Edna Sampaio (PT), cassada por quebra de decoro, ela diz que Rosa Neide, pré-candidata à prefeitura de Cuiabá, não tem projeto próprio para o comando da Capital. Segundo Edna, o projeto de Rosa é o da CNB, junto com Barranco, é de aliança “com homens brancos de direita”. A CNB, que significa Construindo Um Novo Brasil, é uma das chamadas tendências internas do Partido dos Trabalhadores. 


Leia também
Mauro volta a se posicionar contra prorrogação da intervenção e afirma que decisão cabe aos órgãos de controle

“Se eu tivesse que escolher apoiar Rosa ou Lúdico a partir da defesa das mulheres, eu escolheria Lúdio”, inicia Edna. A ex-vereadora diz que tem perdido muita coisa e vem sofrendo “muita violência” dos dois lados, dos grupos ligados tanto a Rosa Neide quanto Lúdio Cabral, que também é pré-candidato à prefeitura de Cuiabá. 

“Estamos num momento primitivo da luta feminista por aqui. Sei que é difícil para nós reconhecermos que não é a figura individual de homem ou mulher que define o que pode ser o melhor da perspectiva de gênero. Porque gênero não é uma questão de masculino e feminino, mas uma questão de poder de dominação masculina sobre o feminino e não é pessoal, todos somos atravessados por essa dominação”, continua. 

“O projeto da Rosa Neide não é dela. É da CNB = Ela + Barranco + alianças com outros homens brancos de direita”, dispara a petista.  Ainda conforme Edna, o PT tem servido apenas como uma moeda de troca por alianças com a direita. Ela afirma que isso destrói a possibilidade do PT, enquanto partido da classe trabalhadora, “crescer e se fortalecer por aqui”

Edna segue e diz que Rosa Neide, ao fazer a política de interdição dentro do PT, ajuda a enfraquecer a sigla e fortalece os projetos dos homens da direita. “Considerar isso é importante desafio nosso de pensar classe, raça e gênero como indissociáveis”. 

Há 4 dias,  ex-deputada federal Rosa Neide publicou uma carta informando que ela e os coletivos dentro do partido que apoiam a sua pré-candidatura, decidiram que não irão se inscrever para as eleições de delegados que vão escolher quem deve encabeçar o projeto de candidatura do partido para o pleito a prefeito de Cuiabá, em 2024.

De acordo com a assessoria da petista, ela manteve seu nome à disposição e o comunicado é apenas para informar que seu grupo não vai participar desse processo, o que amplia a vantagem ao deputado estadual Lúdio Cabral.

Ex-deputada destacou que é o momento de os petistas olharem a história partidária e avançarem na construção de um projeto que reúna os melhores predicados, que possa encabeçar a candidatura da esquerda em Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet