Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política MT

VEREADORA DE CUIABÁ

Maysa questiona prisão domiciliar de Carlinhos Bezerra e diz que decisão da Justiça "é um tapa na cara de todas as mulheres"

Foto: Assessoria

Maysa questiona prisão domiciliar de Carlinhos Bezerra e diz que decisão da Justiça
A vereadora de Cuiabá, Maysa Leão (Republicanos), questionou nesta terça-feira (21) a decisão da Justiça que permitiu o filho do deputado Carlos Bezerra (MDB), o empresário Carlinhos Bezerra, a cumprir prisão domiciliar. Na decisão, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso alega que a medida é em decorrência da saúde do preso, que se encontra debilitado fisicamente e psicologicamente. O Ministério Público vai recorrer.


Leia também
MP vai recorrer da decisão que autorizou tratamento médico em casa a Carlinhos Bezerra

Ele está preso desde janeiro deste ano em cela especial no presídio da Mata Grande, em Rondonópolis, por matar a tiros a sua ex-namorada, Thays Machado, e o namorado dela, Willian Cesar Moreno, em frente a um condomínio residencial, em Cuiabá.

“Será que todas as pessoas no nosso ambiente carcerário brasileiro, com a mesma condição de saúde do Sr. Carlos Bezerra, estão em prisão domiciliar?”, questionou Maysa. “Pra mim, prisão domiciliar para este senhor, com esse caso tão grave, é um tapa na cara de todas as mulheres. É um tapa na cara do nosso ativismo”, disse em entrevista à imprensa. 

Segundo Maysa, a dificuldade da aplicação do rigor e aplicação da lei é um dos fatores que mais contribuíram para que a violência contra a mulher não seja cessada. Um jovem tinha acabado de conhecer sua namorada, após três meses de relacionamento, teve sua vida ceifada. Uma mulher que foi perseguida insistentemente por esse homem, que se julgava dono dela e que não permitiu o fim de um relacionamento”.

Campeão nacional em Feminicídio, Mato Grosso registrou em 2022 que 101 assassinatos de mulheres. Desse total, quase a metade foi enquadrado como feminicídio, crime cometido por ódio e ou desprezo à condição de gênero feminino das vítimas Em 2021, foram registrados 47 feminicídios em Mato Grosso. Os dados são da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet