Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Cidades

INVESTIGAÇÕES CONTINUAM

Suspeito de tentativa de homicídio é preso após quatro meses

Foto: PJC-MT

Suspeito de tentativa de homicídio é preso após quatro meses
Um dos autores de uma tentativa de homicídio, ocorrida em julho na cidade de Diamantino, foi preso nesta semana pela equipe da Polícia Civil em São José do Rio Claro, na última quarta-feira (22). 


Leia mais
Foragido há 16 anos por homicídio em Colniza é preso pela Polícia Civil em Cuiabá
 
O crime ocorreu no início da madrugada do dia 8 de julho, no imóvel onde funciona a loja de conveniência e residência da vítima. Três suspeitos chegaram em um veículo modelo Citroen C4, dois deles com armas de fogo tipo pistola 9mm e revólver, e chamando pela vítima. Em seguida, fizeram os disparos na residência e no veículo da vítima, que conseguiu escapar.

Após levantamento da placa do veículo que os suspeitos utilizavam, a equipe da Delegacia de Diamantino apurou que um dia antes do crime, o investigado que foi preso nesta semana alugou o veículo em Cuiabá para a devolução no dia seguinte.

O Citroen percorreu o trajeto Cuiabá, Barra dos Bugres, Tangará da Serra, Alto Paraguai, até chegar em Diamantino na noite do dia 7 de julho. Após o crime, pernoitou no assentamento Caeté e saiu de Diamantino sentido Cuiabá na manhã de 8 de julho. O localizador do veículo confirmou que o Citroen esteve no local e horário do crime.

Duas horas depois do crime, os retornaram à casa em busca da vítima, mas não o encontraram.

O suspeito que fez a locação do veículo utilizado possui arma de fogo registrada, uma pistola 9mm, o mesmo calibre das munições encontradas no local do crime.

Após a investigação e identificação do locatário do veículo, a Delegacia de Diamantino representou pela prisão temporária de um dos suspeitos do crime, que foi localizado em São José do Rio Claro e preso.

Em interrogatório, ele confirmou que veio até Diamantino a pedido de um conhecido, mas negou participação no crime.

As investigações continuam para apurar a motivação da tentativa de homicídio e chegar aos demais envolvidos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet