Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

REPAGINAÇÃO

Atendendo pedido de lideranças, Janaina pode assumir comando do MDB em Cuiabá

Foto: Angelo Varela/ALMT

Atendendo pedido de lideranças, Janaina pode assumir comando do MDB em Cuiabá
A deputada estadual Janaina Riva pode assumir o comando do MDB em Cuiabá. Ela comentou que lideranças do partido têm pedido para que assuma a tarefa de organizar a sigla para as eleições de 2024 e ajudar na renovação, tirando a equipe do prefeito da capital, Emanuel Pinheiro, do grupo.


Leia também
Presidente de comissão do MDB em Cuiabá deve ser indicado por Emanuel, afirma Juarez

No entanto, parece que a ideia não agradou a Janaina, que comentou que prefere que sejam escolhidos outros nomes que tenham mais tempo para discutir sobre as ações da sigla, mas, como soldado do partido, ela disse que, caso o entendimento seja da maioria, vai aceitar o desafio.

“Existe um pedido dentro do partido para que eu seja presidente. Agora, o que eu insisto com eles é que talvez um nome que tenha mais tempo para poder trabalhar, essa questão dos vereadores, seria melhor. Agora, eu acredito que esse pedido deles para que eu seja presidente pode ser o entendimento majoritário dentro do partido”, comentou em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (29).

A informação da deputada confronta o posicionamento feito pelo vice-presidente do MDB em Mato Grosso, o deputado federal Juarez Costa, que disse que havia entendimento, inclusive com a nacional, de que caberia a Emanuel organizar o partido para 2024.

Janaina garante que ela e Juarez estão falando a mesma língua e ressalta que a renovação na capital é um desejo do diretório estadual há tempos.

“Eu não tenho preocupação com essa fala da semana passada. Entendo que isso é assunto superado dentro do partido. É o Diretório Estadual que vai nomear a Provisória Municipal, levando em consideração tudo o que vem acontecendo, não só aqui em Cuiabá, mas também a relevância do contexto todo”, disse.

Sobre a possibilidade de manter o atual presidente do diretório, o advogado Francisco Faiad, a deputada comentou que o entendimento é renovação total, já que Faiad é ligado ao grupo do prefeito.

“Eu não quero desmerecer o Faiad. O Faiad foi importante, mas a gente quer fazer uma renovação no partido. Então, dificilmente nós vamos manter o nome do Faiad enquanto presidente”, falou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet