Olhar Direto

Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Notícias | Esportes

VEJA COMO FOI

Internacional cresce e vence Cuiabá pela primeira vez na Arena Pantanal com golaço

Foto: AssCom Dourado

Internacional cresce e vence Cuiabá pela primeira vez na Arena Pantanal com golaço
O Internacional bateu o Cuiabá por 2 a 0 na nesta quarta-feira (29), e quebrou o tabu de nunca ter vencido na Arena Pantanal, em confronto válido pela rodada 36 do Brasileirão. Depois de jogar melhor no primeiro tempo, o Dourado levou um balde de água fria logo no começo da etapa final,  com Enner Valência marcando um golaço. Ele recebeu passe açucarado, dominou no peito e encobriu Walter de cavadinha. Pedro Henrique ampliou no final, após receber passe de Maurício. Com o resultado, o time gaúcho se consolidou para a Copa Sul-Americana e estacionou na nona posição, vaga antes ocupada pelo Dourado, que agora desceu para a décima. Veja abaixo os melhores momentos do jogo, como fica a tabela e os dois últimos compromissos do Cuiabá.


Primeiro tempo

O jogo começou calmo, com os times se respeitando e apostando na troca de passes com paciência para não abrirem brechas na defesa. Apesar de poucas finalizações de cada lado, o Cuiabá criou as melhores oportunidades de abrir o placar.

A principal foi com Clayson, aos 20 minutos, quando recebeu cruzamento de Matheus Alexandre e cabeceou, errando o alvo por pouco. A bola passou rente à trave.

Na sequência, Rochet quase entregou rebote nos pés de Deyverson após espalmar tiro dado por Raniele, de fora da área. A bola desviou e quase matou o arqueiro colorado na defesa.

Pelo lado do Inter, apesar da posse, a única boa chance foi na cobrança de falta de Alan Patrick. Chute no meio, no entanto, ficou fácil pra Walter. No finalzinho, o Colorado esboçou uma pressão, mas não converteu em gol. Tudo igual na etapa inicial.

Segundo tempo

O balde de água fria veio logo após o intervalo, quando Wanderson deu cruzamento açucarado e achou Valência entre a marcação, aos seis minutos. O equatoriano dominou no peito e, cara a cara com Walter, chutou de cavadinha para balançar as redes. Golaço. 

Na vantagem, o time Gaúcho controlou a posse de bola e cansou o Dourado, que só foi responder nos minutos finais. Valência deu canseira pra linha defensiva auriverde e foi substituído por Pedro Henrique, que entrou para arrematar a vitória. 

Ele teve duas tentativas antes de ampliar. Na primeira, cabeceou firme, mas sem direção. Na segunda, acertou outra cabeçada em cheio, mas a bola explodiu na trave. Ele estava com fome de gol e ampliou aos 43, quando recebeu cruzamento de Maurício e se jogou para estufar as redes. 

Como fica

Com o resultado, o Dourado ainda deverá brigar para conseguir encerrar o campeonato classificado para a Sul-Americana, já que desceu para a décima posição com 48 pontos, seis a mais que o Vasco, 17º e primeiro na degola. O time de Oliveira se mantém virtualmente garantido para a próxima temporada na elite do campeonato. 

O Colorado, por sua vez, subiu para a nona colocação, que estava ocupada pelo Dourado, e se garantiu virtualmente para a Sula no ano que vem, com 49 pontos. 

O próximo compromisso do Cuiabá será no Maracanã, contra o Flamengo, às 15h do domingo (3). Depois, recebe o Athletico-PR na Arena Pantanal, no dia 6. O Inter se prepara para o Corinthans no sábado (2) e Botafogo na quarta-feira (6). 

Pré-jogo

Praticamente com a vaga garantida para o Brasileirão 2024 e sem perder há quatro partidas, o Cuiabá recebe o Internacional nesta quarta-feira (29), às 19h, na Arena Pantanal, em jogo válido pela rodada 36, seu antepenúltimo compromisso no campeonato.

Leia mais
Cuiabá segura o São Paulo e jogo termina empatado no Morumbi


Para hoje, o time chega com força total, contando com os retornos do técnico António Oliveira e do artilheiro Deyverson. O foco agora é conseguir somar pontos para continuar com vaga garantida para a Copa Sul-Americana 2024.

O time gaúcho, comandado por Eduardo Coudet, chega com suas principais peças escaladas e quatro desfalques. O Olhar Direto transmite os lances do jogo ao vivo. Veja abaixo as escalações, desfalques, retrospecto e arbitragem.
 
Escalações

Possível Dourado: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Allyson, Alan Empereur e Rikelme; Raniele e Denilson; Jonathan Cafú, Clayson e Deyverson.

De fora: ninguém.

Pendurados: Alan Empereur e Denilson.
 
Possível Colorado: Rochet; Bustos, Igor Gomes, Mercado e Renê; Johnny, Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Valencia.
 
De fora: Vitão (lesão muscular), Dalbert e Matheus Dias (machucados) e Rodrigo Moledo (suspenso por doping).

Pendurados: Campanharo, Keiller, Lucca, Mercado, Pedro Henrique, Renê, Rômulo e Vitão.
 
Retrospecto
 
Cuiabá e Internacional já se enfrentaram sete vezes, com duas vitórias do Cuiabá, três empates e duas derrotas. O último confronto entre as equipes foi válido pelo 17ª rodada da atual edição do Campeonato Brasileiro e terminou com vitória do Cuiabá por 2 a 1.

Arbitragem

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Vanderson Zanotti (ES)
Quarto árbitro: Davi Lacerda (ES)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (FIFA) (SC)
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet