Olhar Direto

Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Notícias | Política MT

CABO DE GUERRA

Wilson prefere não seguir recomendação de colegas e garante que pode pedir vista da PLOA 2024

01 Dez 2023 - 07:00

Da Redação - Rafael Machado/ Do local - Max Aguiar

Foto: J. L. Siqueira/ALMT

Wilson prefere não seguir recomendação de colegas e garante que pode pedir vista da PLOA 2024
O deputado estadual Wilson Santos (PSD) disse que não vai abrir mão de suas prerrogativas e, caso haja necessidade, vai pedir vista do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2024.

Leia também
Após Paiaguás não mudar texto da LOA, Botelho garante que Assembleia irá incluir aumento das emendas

Nesta semana, os parlamentares se reuniram para debater sobre o orçamento do próximo ano. Para acelerar a tramitação da proposta, eles queriam chegar a um acordo para que não houvesse pedido de vista durante a análise da matéria.

A peça orçamentária retornou ao Legislativo na quarta-feira (29), sem nenhuma mudança. Os deputados esperavam que o governador Mauro Mendes (União) elevasse o percentual das emendas impositivas, de 1% para 2%, o que não aconteceu.

“O orçamento é o momento mais importante para a sociedade e para o Parlamento. Isso não pode ser tratado a toque de caixa. E foi muito bom o presidente Botelho e a Mesa Diretora, junto com os líderes, definirem por tratar desse tema com mais calma, com mais tranquilidade a partir de janeiro. Eu fui consultado se eu faria pedidos de vista e eu disse que eu não abro mão das prerrogativas que o regimento interno e que a Constituição, respaldada pelo voto popular, me deram”, ressaltou.

A votação da LOA deve começar em dezembro, com a realização de audiências públicas e análises de emendas ao texto. Para janeiro, ficaria apenas as análises das comissões e votações no plenário.

Wilson destacou que seu posicionamento não é por “birra” com o governo, mas apenas está seguindo as normas que estão previstas no regimento do Legislativo.

“Essa questão está muito complicada. Há um cabo de guerra entre o Executivo e o Legislativo e nada melhor do que a transparência, transparência e transparência para chegarmos no entendimento”, ressaltou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet