Olhar Direto

Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES 2024

Lúdio vence prévias do PT e é pré-candidato do partido a prefeito de Cuiabá

Foto: JLSiqueira/ALMT

Lúdio vence prévias do PT e é pré-candidato do partido a prefeito de Cuiabá
O deputado estadual Lúdio Cabral venceu as prévias internas do Partido dos Trabalhadores (PT) e será o pré-candidato do partido a prefeito de Cuiabá em 2024. No embate contra a ex-deputada federal Rosa Neide, ele saiu vitorioso com 153 votos na eleição realizada neste sábado (2). Apesar de não ter retirado oficialmente sua pré-candidatura, Rosa Neide não inscreveu chapa de delegados. 

Leia também
Nova pesquisa aponta Botelho na frente, com 21%; Abílio tem 17% e Lúdio 12%

Agora, o nome de Lúdio vai ser apresentado à Federação Brasil da Esperança  - que tem além do PT, PV e PCdoB. Ao que tudo indica, o deputado vai brigar com o vice-prefeito Roberto Stopa, filiado ao PV, e que bate o pé que quer ser candidato dentro do bloco. PCdoB, até o momento, ainda não sinalizou um candidato.

Na última pesquisa divulgada sobre a corrida eleitoral de 2024 em Cuiabá, o petista aparece como terceiro colocado, segundo o Instituto Gazeta Dados. O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União), aparece liderando com 21% das intenções de voto para a Prefeitura de Cuiabá.

Na modalidade estimulada - quando os nomes dos pré-candidatos são apresentados aos entrevistados -, o deputado federal Abílio Júnior (PL) aparece em segundo, com 17%. Na sequência, com 12%, vem o deputado estadual Lúdio Cabral (PT). O também deputado Wilson Santos (PSD) aparece com 7% da preferência dos cuiabanos.

O vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), que tem apoio do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), tem 4%, e o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União) - apoiado pelo governador Mauro Mendes (União) - chegou a apenas 3%.

Em outubro, ao comentar sobre os resultados da pesquisa do Instituto MT Dados, que o colocava em terceiro lugar, Lúdio disse que era positivo ter seu nome lembrado. No entanto, ponderou que as eleições ainda estavam longe.

“Primeiro, em relação aos percentuais que meu nome alcançou, me honra e aumenta a responsabilidade que tenho com Cuiabá. Segundo, o processo eleitoral está muito distante ainda. Então é muito precoce pesquisas eleitorais neste momento, até porque o desenho real das candidaturas só será estabelecido ano que vem, depois de julho. Mas é bom ter o nome citado, 15% da população é um resultado bom”, disse à época. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet